Professora de Terenos representa MS em intercâmbio internacional de ensino de inglês

 professora de inglês Jéssica Rezende Brandão, 21 anos, da rede municipal de ensino de Terenos, está entre os 30 educadores brasileiros selecionados pelo Governo Federal, por meio do Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), para fazer um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Educação na Universidade de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
 professora de inglês Jéssica Rezende Brandão, 21 anos, da rede municipal de ensino de Terenos, está entre os 30 educadores brasileiros selecionados pelo Governo Federal, por meio do Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), para fazer um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Educação na Universidade de Londres. Jéssica é a única representante de Mato Grosso do Sul nesse programa e o embarque para a capital da Inglaterra acontece no próximo sádabo, 19 de maio.
 
O objetivo desse intercâmbio é realizar a capacitação de docentes de língua inglesa, vinculados à rede pública de educação básica. A seleção dos professores de todo o país foi feita em etapas com a realização de testes escritos e orais que avaliaram o nível de conhecimento do idioma inglês dos candidatos. Jéssica Rezende é formada em Letras e leciona na Escola Municipal Álvaro Lopes, de Terenos e também é proprietária de uma escola de Inglês no município. 
De acordo com a professora, esse intercâmbio vai servir para ampliar horizontes com a troca de informações e imersão na cultura inglesa. “Essa vivência contribuirá para aprimorar a minha fluência na língua. Além disso, teremos cursos de como aperfeiçoar as técnicas dentro de sala de aula e isso é muito bom para inovar a docência”, afirma Jéssica.
A professor de Terenos passará 45 dias em Londres. O Governo Federal, além de pagar despesas com passagens e com a bolsa de estudos na universidade Londrina, também garante uma ajuda de custo para que os educadores se mantenham no país durante o periodo de curso. 
“Voltarei de Londres com uma bagagem de conhecimento muito maior do que tenho hoje e poderei dividir isso com meus colegas de docência, visando facilitar o aprendizado de nossos alunos e tornar o ensino de língua inglesa mais prazeroso”, concluiu a professora.
As aulas de língua inglesa são obrigatórias no município de Terenos a partir do primeiro ano do ensino fundamental. Todo o método de aprendizado é apostilado e os professores possuem formação específica para atuar com o ensino de língua estrangeira. 

Conteúdos relacionados