Processo seletivo do Senai para 327 vagas é realizado em 11 cidades do estado

Pelo menos 900 candidatos participaram, na manhã deste domingo (29), das provas do processo seletivo do Senai para o preenchimento de 327 vagas em  13 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. O exame foi aplicado nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 900 candidatos participaram, na manhã deste domingo (29), das provas do processo seletivo do Senai para o preenchimento de 327 vagas em  13 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

O exame foi aplicado nas unidades em que serão oferecidos os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica, automação industrial, vestuário, química, mineração, eletrotécnica, manutenção automotiva, eletrônica, celulose e papel e açúcar e álcool.

O gabarito será divulgado no site www.fiems,org.br nesta segunda-feira (30) e o resultado na terça-feira (31). Já as matrículas devem ser feitas nos dias 1º e 2 de fevereiro para os aprovados em primeira chamada e, no dia 3 de fevereiro, para os aprovados em 2ª chamada. As aulas começam no dia 6 de fevereiro

Candidatos

A candidata Thalluá Gomes de Almeida, 20 anos, que tenta uma vaga para o curso de segurança do trabalho, já foi aluna do Senai e concluiu no ano passado o curso de produção industrial oferecido na modalidade aprendizagem industrial. “Agora eu quero fazer o curso técnico e continuar no Senai. Minha expectativa é a melhor possível”, disse.

A possibilidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho atraiu Felipe Williams Souza Soares, 17 anos, que pretende fazer o curso de mecânica. “O Senai reúne os melhores cursos do Brasil. Sempre acompanho pela Internet as oportunidades oferecidas pela entidade”, pontuou.

Para o candidato João Felipe Bento, 17 anos, que também tenta conseguir uma vaga no curso de mecânica oferecido na unidade do Senai em Campo Grande, trata-se da chance de quer melhorar de vida. “Eu trabalho em um supermercado como repositor de estoque e acredito que, como curso de mecânica do Senai, vou conseguir aumentar minha renda”, disse.

Ele acrescenta ainda que os cursos técnicos do Senai são as melhores alternativas aos cursos superiores. “Hoje, está mais fácil conseguir emprego para quem tem um diploma técnico do que para quem tem um curso superior. Além disso, a remuneração também não tem deixado a desejar”, avaliou.

Distribuição dos cursos

No caso de Campo Grande são oferecidos os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica e automação industrial, enquanto em Sidrolândia são os cursos de segurança do trabalho e vestuário. Já em Corumbá estão disponíveis os cursos de segurança do trabalho, automação industrial, química e mineração e, em Dourados, os interessados se inscreveram nos cursos de segurança do trabalho, automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica e química.

Na cidade de Três Lagoas os cursos são de segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica, química, celulose e papel e, em Deodápolis, são oferecidos os cursos de segurança do trabalho e açúcar e álcool.

Já na cidade de Nova Alvorada do Sul, o Senai oferece o curso de segurança do trabalho, enquanto em Naviraí são oferecidos os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, química e açúcar e álcool. Em Nova Andradina, são oferecidos os cursos de mecânica e açúcar e álcool, sendo que em Rio Verde é oferecido o curso de eletrotécnica e, em Sonora, o Senai disponibiliza o curso de segurança do trabalho.

Conteúdos relacionados