Processo que pedia afastamento do presidente da Federação de Futebol é arquivado

O juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, julgou extinto o processo e determinou o arquivamento da ação civil pública impetrada contra a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (22), onde pedia o afastamento do presidente, Francisco Cesário e de sua diretoria. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, julgou extinto o processo e determinou o arquivamento da ação civil pública impetrada contra a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (22), onde pedia o afastamento do presidente, Francisco Cesário e de sua diretoria.

De acordo com o relatório, o juiz entendeu que é de competência do Tribunal de Justiça Desportiva julgar tal processo e o mesmo havia arquivo ação anterior, com os mesmos termos.

Além disso, o magistrado entendeu que a ação prejudicaria o torcedor, enquanto consumidor, por pedir a suspensão do campeonato.

Para o advogado da FFMS, André Borges, a decisão do juiz é perfeita. “Porque está de acordo com a legislação vigente. Com esta decisão, a Federação de Futebol reconquista a necessária tranquilidade para conduzir o futebol profissional do estado”, ressaltou.

Conteúdos relacionados