Primo de Bruno se “emocionou” ao descrever morte de Eliza, diz delegada
A delegada Ana Maria Santos, que depôs nesta terça-feira (20) como testemunha no júri do caso Eliza Samudio, afirmou que Jorge Rosa, primo do goleiro Bruno, se emocionou ao narrar como a vítima foi morta. Menor à época dos fatos, Rosa confessou pelo menos em dois depoimentos, à Polícia Civil e à Justiça, ter participado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A delegada Ana Maria Santos, que depôs nesta terça-feira (20) como testemunha no júri do caso Eliza Samudio, afirmou que Jorge Rosa, primo do goleiro Bruno, se emocionou ao narrar como a vítima foi morta. Menor à época dos fatos, Rosa confessou pelo menos em dois depoimentos, à Polícia Civil e à Justiça, ter participado da morte de Eliza, a qual descreveu com detalhes.
Dias depois, ele voltou atrás e negou o que tinha relatado. Afirmou, na época, ter feito a confissão sob pressão. Questionada hoje pelo promotor Henry Castro, a delegada, que participava das investigações do caso e colheu o depoimento de Rosa em junho de 2010, disse que a versão narrada por ele tinha “bastante credibilidade”.
“Sem dúvida nenhuma [tinha credibilidade]. Pela riqueza de detalhes, pelo tanto que ele se emocionou ao fazer a narrativa. Aquilo, inclusive, nos atingiu durante o depoimento”, disse. “Me passou bastante credibilidade.”
De acordo com a versão de Rosa, Eliza e o filho foram levados na Land Rover de Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais, acompanhada por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Sérgio Rosa Salles, primo de Bruno, além dele próprio.
No caminho, se encontraram com um homem –que para a acusação é Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em uma moto roxa, que os levou até um sítio. No local, Macarrão teria segurado as mãos da vítima, e o homem teria a estrangulado até a morte.
“Ele me disse: ‘olha, doutora, o homem com cabelo grisalho, com problema no dente, pegou na mão dela [Eliza], perguntou se ela usava droga e pediu a Macarrão que amarrasse a mão dela. Macarrão fez e, segundo ele, a chutou, e estando ela com as mãos amarradas, aquele senhor deu uma volta nela dando uma gravata. Ele falou que esse momento em que ela era apertada –ele dizia que era horrível lembrar daquilo–, ela foi perdendo fôlego, começou a arregalar os olhos, e os olhos ficarem vermelho de sangue, a língua saiu para fora, começou a sair espuma da boca e ela caiu ao chão morta.’”
O primo teria dito ainda que tanto Macarrão, quando Sérgio Rosa Salles ficaram assustados com a violência da morte. Horas depois, Bola teria dito para que todos ficassem tranquilos que ele daria um fim nos restos mortais de Eliza. Em seguida, ele teria jogado uma mão humana em direção aos cães rotweiller.
Segundo a delegada, o jovem lhe disse, durante o depoimento, que “aquelas lembranças perturbavam seu sono e o seu dia”. “Ele deu sinais de estar perturbado. Chegou a segurar na minha mão durante o depoimento.”
Notícias mais lidas agora
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
- Ex que matou mulher e atual namorado já foi preso por tentar matar homem esfaqueado durante pescaria
- Mesmo com regras, caminhões arrastando fios de energia expõem falhas na fiscalização
Últimas Notícias
Sesc MS integra ações sustentáveis em seus produtos com olhar estratégico para o futuro do planeta
Nos últimos anos, o Sesc MS tem reforçado seu compromisso com a sustentabilidade por meio de iniciativas voltadas para a preservação ambiental e o bem-estar social
Mais de 10,7 mil se inscrevem no vestibular da UEMS para 2025
São 641 vagas em 30 cursos disponíveis para o próximo ano letivo
Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
Criança mentiu que havia se machucado na escola, mas depois contou que a mãe o agrediu
Eliminado de A Fazenda 16, Zé Love se revolta contra Record: “Fui vítima”
Zé Love detona a produção de A Fazenda 16 após ser eliminado; ex-peão afirma que foi prejudicado pela equipe da Record; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.