PRF apreende até caminhão guincho durante operação no final de semana

Balanço divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) resulta em 15 motoristas autuados e onze veículos apreendidos durante a Operação Transformers, que ocorreu no sábado (12), na BR-262, saída para Três Lagoas, próximo a uma competição de veículos no Autódromo Internacional de Campo Grande e se estendeu até ontem (13). Até um caminhão guincho com licenciamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Balanço divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) resulta em 15 motoristas autuados e onze veículos apreendidos durante a Operação Transformers, que ocorreu no sábado (12), na BR-262, saída para Três Lagoas, próximo a uma competição de veículos no Autódromo Internacional de Campo Grande e se estendeu até ontem (13). Até um caminhão guincho com licenciamento atrasado foi apreendido.

O objetivo era de encontrar alterações nos veículos, tais como a troca de pneus maiores que o original, altura da suspensão do carro e até mesmo o escapamento.

Segundo o coronel Edmilson Lopes, assessor militar do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), as trocas no sistema do veículo podem colocar em risco a vida do próprio motorista e também de terceiros.

“A pessoa precisa procurar o Detran e pedir uma autorização para que os ajustes sejam feitos, antes de comparecer a uma loja de acessórios”, disse em entrevista o chefe da delegacia da PRF na Capital, Luiz Alexandre Gomes.

Além de verificar os veículos, a operação também “infiltrou” um policial descaracterizado na festa, que verificava os motoristas embriagados e os repassava aos agentes da blitz. Os motoristas autuados tem até cinco dias para a regularização do veículo. A multa mínima é de R$ 127.

Conteúdos relacionados