Prestes a montar bloco, PP, PSD e PSB iniciam movimento pelo voto consciente

Após ensaiarem uma aproximação no início da semana, representantes do PP, PSD e PSB lançaram, nesta quinta-feira (29), o movimento “Muda Campo Grande”. Segundo os idealizadores, a mobilização é suprapartidária e visa estimular o voto consciente dos eleitores campo-grandenses. Entre as legendas que compõem o movimento, apenas o PSB não possui pré-candidato a prefeito na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após ensaiarem uma aproximação no início da semana, representantes do PP, PSD e PSB lançaram, nesta quinta-feira (29), o movimento “Muda Campo Grande”. Segundo os idealizadores, a mobilização é suprapartidária e visa estimular o voto consciente dos eleitores campo-grandenses.

Entre as legendas que compõem o movimento, apenas o PSB não possui pré-candidato a prefeito na Capital. O deputado estadual Alcides Bernal, pelo PP, e o ex-suplente de senador Antônio João, pelo PSD, prometem entrar na disputa pela sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).

Para o deputado estadual Lauro Davi (PSB), o movimento vem de encontro ao contexto político de Campo Grande. “Tem que mudar mesmo, o povo quer mudança e essa frente irá ouvir os anseios da população”, disse.

Criticado pelo presidente municipal do PSB, vereador Carlão, devido à aproximação com o PP, Lauro Davi afirmou que continuará a opinar sobre os rumos do partido nestas eleições em todos os municípios. “O meu mandato é estadual, como deputado estadual de Mato Grosso do Sul eu vou continuar a expressar a minha opinião, vou deixar claro”, comentou o parlamentar.

Segundo Alcides Bernal, o movimento “Muda Campo Grande” pretende amadurecer o debate político entre os partidos, estimulando o voto consciente. “Queremos trabalhar o voto ético, ter as adesões de outros partidos para isso e, se for o caso, ter uma aliança”, pontuou o progressista.

Ainda de acordo com o parlamentar, a mobilização iniciada pelos três partidos pretende percorrer todos os bairros da Capital para discutir com a população modelos de gestão para serem implantados na Prefeitura de Campo Grande.

Procurado pelo jornal Midiamax, o ex-suplente de senador Antônio João, presidente regional do PSD, se manifestou sobre o assunto apenas pelo Facebook. O pré-candidato utilizou a rede social para informar a criação do movimento.

Conteúdos relacionados