Prestadores de serviços devem se regularizar até o dia 30
A Secretaria Municipal de Receita prorrogou até o dia 30 de março o prazo para 9.454 empresas prestadoras de serviços se credenciarem no Sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) conforme determina o Decreto 11.052 de 27, de novembro de 2009. Desde janeiro de 2010, foi instituída a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Receita prorrogou até o dia 30 de março o prazo para 9.454 empresas prestadoras de serviços se credenciarem no Sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) conforme determina o Decreto 11.052 de 27, de novembro de 2009.
Desde janeiro de 2010, foi instituída a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica de prestação de serviços no município de Campo Grande.
Nesta republicação do edital, foram expurgadas 7.317 empresas que tinham sido convocadas no último dia dois de fevereiro. Segundo o secretário municipal de Receita, César Estoduto, a nova lista está mais “enxuta” com o expurgo dos casos de duplicidade de empresas que apareciam duas vezes nas listas, por apresentarem mais de uma irregularidade (a falta de credenciamento e de devolução das notas fiscais de papel, por exemplo).
No total de 9.454 empresas notificadas, 8.584 são prestadores de serviços que não se credenciaram na NFS-e, 841 não devolveram o talão impresso de Nota Fiscal Serie Única. Há, ainda, 29 contribuintes que possuem talão de Notas Fiscais de atividades mistas (Modelo M-1). Na primeira lista estavam 16.771 contribuintes de um cadastro que tem 26.129 inscritos.
Vencido o prazo, quem não atender a convocação, terá a inscrição suspensa e, numa etapa seguinte, abre-se o processo específico para cancelar as inscrições. Concomitante a este procedimento, será implantada a multa de R$ 585,00, conforme determina a legislação vigente.
A prorrogação do prazo foi decidida em reunião na última terça-feira entre o secretário César Estoduto, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Contabilistas (Sescon-MS) e dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Por determinação do prefeito Nelson Trad Filho, foi concedido este novo prazo e a republicação dos editais para que as dúvidas suscitadas pelos empresários e profissionais da contabilidade fossem esclarecidas.
Para se credenciarem, as empresas primeiramente devem acessar o site da Semre (www.capital.ms.gov.br/semre/nfse) e seguir as instruções que o próprio sistema indica. Ao final do credenciamento, o próprio prestador de serviço ira gerar um protocolo no sistema que deve ser impresso, assinado e entregue na CAC.
A partir deste processo, será emitida uma senha que dará o acesso para o início da atividade online. “O prestador de serviços não deve esquecer-se de devolver o documento de nota fiscal impressa, só assim será configurado o credenciamento”, lembra o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.