Presidente egípcio Hosni Mubarak sofre AVC, diz imprensa estatal
O presidente egípcio deposto, Hosni Mubarak, preso há duas semanas, sofreu um AVC, anunciou nesta terça-feira a imprensa estatal. “Degradação do estado de saúde de Mubarak, vítima de um ataque cerebral”, indicou a televisão pública. A informação foi confirmada pela agência oficial Mena. Antes a Mena havia informado, citando fontes de segurança, que “o coração […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente egípcio deposto, Hosni Mubarak, preso há duas semanas, sofreu um AVC, anunciou nesta terça-feira a imprensa estatal.
“Degradação do estado de saúde de Mubarak, vítima de um ataque cerebral”, indicou a televisão pública. A informação foi confirmada pela agência oficial Mena.
Antes a Mena havia informado, citando fontes de segurança, que “o coração do ex-presidente Hosni Mubarak (…) parou e ele foi tratado com a ajuda de um desfibrilador”.
“O estado de saúde de Mubarak entrou em uma fase grave”, acrescentou.
A agência citou autoridades anônimas, que não descartaram uma transferência do ex-presidente “para um hospital militar em algumas horas, caso seu estado de saúde continue a se deteriorar”.
Mubarak, de 84 anos, está detido em uma ala médica da prisão de Tora, no sul do Cairo, depois de sua condenação à prisão perpétua, no dia 2 de junho, data na qual seu estado de saúde teria começado a declinar. Fontes de segurança indicaram que ele sofre de depressão severa, de dificuldades respiratórias e de hipertensão.
Sua família pediu que ele fosse transferido para um hospital para ser tratado, como tinha sido o caso antes de sua condenação, mas as autoridades indicaram que não tinham tomado ainda uma decisão e que Mubarak seria “tratado como qualquer prisioneiro”.
O ex-chefe de Estado foi condenado à prisão perpétua pela repressão à revolta contra seu governo, no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.