Presa mulher que abandonou filho recém-nascido no hospital Rosa Pedrossian

Policiais civis prenderam na manhã desta quarta-feira (3) Fabiana Karina Basílio, de 33 anos. Ela deu entrada no hospital Rosa Pedrossian na noite de sábado (29), para dar à luz a uma menina e fugiu no domingo. E o agravante neste caso é que a mulher se apresentou com um nome falso, o que dificultou as investigações. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais civis prenderam na manhã desta quarta-feira (3) Fabiana Karina Basílio, de 33 anos. Ela deu entrada no hospital Rosa Pedrossian na noite de sábado (29), para dar à luz a uma menina e fugiu no domingo. E o agravante neste caso é que a mulher se apresentou com um nome falso, o que dificultou as investigações.

Ela utilizou uma certidão de nascimento da sobrinha de um conhecido para fazer o registro no hospital e teria conseguido o documento após se hospedar na casa dele, localizada na rua João Maluf, no bairro Jardim Paulista.

Conforme a polícia, o marido de Fabiana foi preso por tráfico de drogas em Chapadão do Sul, em 2008, e veio transferido para Campo Grande. Ela veio com ele, abandonando dois filhos na cidade.

Os investigadores iniciaram a procura da mulher no domingo, porém as fotos obtidas eram de três anos atrás. Ela seria garota de programa e trabalha na avenida Costa e Silva.

Nesta terça-feira (2) seu namorado foi à delegacia, onde prestou depoimento. Em conversa informal com os investigadores, Fabiana teria dito que foi induzida por ele a apresentar o nome falso no hospital e depois fugir. Até então a Polícia Civil não sabia do envolvimento dele no caso.

No momento, Fabiana está na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) onde presta depoimento. Ela contou a reportagem do Midiamax que é usuária de drogas e depois confessou o crime de abandono.

 

Conteúdos relacionados