Prefeitura teria pago por mamógrafos inexistentes em Sidrolândia

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia por meio do Edital de Licitação nº 15/2011, abriu espaço para que empresas interessadas pudessem fornecer aparelhos de mamografia, aparelho de raio-X, aparelho de ultrassom, entre outros itens que pudessem levar benefícios para a população de Sidrolândia, onde a vencedora foi a empresa HBR Medical, com endereço na Rua Alegrete, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia por meio do Edital de Licitação nº 15/2011, abriu espaço para que empresas interessadas pudessem fornecer aparelhos de mamografia, aparelho de raio-X, aparelho de ultrassom, entre outros itens que pudessem levar benefícios para a população de Sidrolândia, onde a vencedora foi a empresa HBR Medical, com endereço na Rua Alegrete, 250 – Sala 2 no Bairro São Francisco em Campo Grande. O Edital foi homologado no dia 6 de junho de 2011 e a matéria só foi publicada no dia 13 de setembro de 2012, mais de um ano após a homologação.

O que chama a atenção neste caso, é que, mesmo com a licitação em andamento, com o provável pagamento pelo uso dos equipamentos na rede de saúde do município, estes aparelhos não são encontrados em Sidrolândia. Somente o aluguel do aparelho para mamografia analógico, que seriam três unidades alugadas por 36 meses sai ao custo de R$ 587.962,80, segundo o edital, mas basta uma pequena pesquisa para se constatar que este aparelho não é possível ser encontrado em nosso município.

Entre todos os equipamentos e serviços que supostamente a empresa HBR Medical cederia ao município as cifras chegam a R$ 2.547.903,60, enquanto as mulheres do município que necessitam do exame têm que se deslocar até Campo Grande para realizá-los.

Logo abaixo seguem todos os itens supostamente pagos pela prefeitura para a empresa HBR Medical, mas que não são encontrados na rede de saúde pública

Conteúdos relacionados