Prefeitura não sabe se concluirá prédio do Hospital do Trauma e aparelhos dependem de verba federal
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou na manhã desta sexta-feira (9) que ainda aguarda verba do Ministério da Saúde para poder concluir o prédio do Hospital do Trauma em Campo Grande. Segundo ele, só após a liberação a prefeitura poderá saber se entrega ou não o prédio. “Estamos trabalhando dia após dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou na manhã desta sexta-feira (9) que ainda aguarda verba do Ministério da Saúde para poder concluir o prédio do Hospital do Trauma em Campo Grande. Segundo ele, só após a liberação a prefeitura poderá saber se entrega ou não o prédio.
“Estamos trabalhando dia após dia para que o hospital seja entregue. Há necessidade da liberação de outra parcela pelo Ministério da Saúde, e tão logo possa ser feita, vamos dar uma posição final se vamos conseguir entregar a parte física do Hospital do Trauma”.
Se o prefeito ainda tem dúvidas quanto à entrega do prédio neste ano, já é certo que os aparelhos não vão chegar neste ano. “Os aparelhos há necessidade de fazer uma gestão para poder equipá-lo. Há um encaminhamento neste sentido que o deputado Mandetta estava fazendo e com o apoio da bancada federal, com certeza, isso poderá ser concretizado. Este ano poderá ser feito o encaminhamento, a solicitação. Mas, para trazer os aparelhos este ano, não vai conseguir”.
No dia 27 de abril de 2012 o prefeito havia anunciado que conseguiu com o Ministério da Saúde em torno de R$ 8 milhões para serem investidos no Hospital do Trauma. Segundo o ele, o dinheiro serviria para comprar equipamentos, mas ainda não foi liberado pelo governo federal. A época, o secretário de Saúde do Município, Leandro Mazina, declarou que o Hospital do Trauma estava com 60% da obra construída, faltando a instalação de elevador, ar condicionado, azulejo e outros reparos na parte elétrica e hidráulica.
A previsão é de que o Hospital do Trauma tenha 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação do tratamento intensivo, dez de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), três de isolamento e cinco salas de cirurgia.
(Matéria editada às 18h59 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.