Prefeitura demite servidores temporários em Bela Vista
Servidores da administração direta do quadro da Prefeitura de Bela Vista foram demitidos, para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a folha não pode ultrapassar a 60%, da Receita Corrente Liquida, para pagamento de despesas com pessoal e adequar-se à recomendação do TCE-MS. O número de servidores temporários demitidos é no total […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores da administração direta do quadro da Prefeitura de Bela Vista foram demitidos, para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a folha não pode ultrapassar a 60%, da Receita Corrente Liquida, para pagamento de despesas com pessoal e adequar-se à recomendação do TCE-MS.
O número de servidores temporários demitidos é no total de 49 agentes, sendo 21 contratados e 27 nomeados ou comissionados, além de 01 cargo de confiança, ou seja, secretário.
Os demitidos são de todos os setores e a alegação de que foram demitidos por ser simpatizante de um determinado candidato não procede, já que foram demitidos funcionários que demonstravam posicionamento favorável aos dois candidatos que concorrem ao cargo de prefeito nas eleições do dia 07 de outubro do corrente ano e a permanência deles poderia até mesmo acarretar a prisão do Chefe do Executivo, pelo não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo assessores da prefeitura.
A tendência é de que somente os servidores efetivos continuem trabalhando, para que a próxima administração possa receber a prefeitura de maneira enxuta e sem o comprometimento da folha, daí o governante poder colocar as pessoas necessárias para completar o quadro.
O prefeito Chico Maia, destacou que o seu desejo era a permanência dos mesmos, já que são pessoas competentes, mas que o momento exige ações dessa natureza seja tomado, mesmo sabendo da dificuldade de emprego no município.
Na ordem cronológica a primeira demissão seria os nãos estáveis, isso é os contratados, depois nomeados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.