Prefeitura demite servidores temporários em Bela Vista

Servidores da administração direta do quadro da Prefeitura de Bela Vista foram demitidos, para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a folha não pode ultrapassar a 60%, da Receita Corrente Liquida, para pagamento de despesas com pessoal e adequar-se à recomendação do TCE-MS. O número de servidores temporários demitidos é no total […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores da administração direta do quadro da Prefeitura de Bela Vista foram demitidos, para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a folha não pode ultrapassar a 60%, da Receita Corrente Liquida, para pagamento de despesas com pessoal e adequar-se à recomendação do TCE-MS.

O número de servidores temporários demitidos é no total de 49 agentes, sendo 21 contratados e 27 nomeados ou comissionados, além de 01 cargo de confiança, ou seja, secretário.

Os demitidos são de todos os setores e a alegação de que foram demitidos por ser simpatizante de um determinado candidato não procede, já que foram demitidos funcionários que demonstravam posicionamento favorável aos dois candidatos que concorrem ao cargo de prefeito nas eleições do dia 07 de outubro do corrente ano e a permanência deles poderia até mesmo acarretar a prisão do Chefe do Executivo, pelo não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo assessores da prefeitura.

A tendência é de que somente os servidores efetivos continuem trabalhando, para que a próxima administração possa receber a prefeitura de maneira enxuta e sem o comprometimento da folha, daí o governante poder colocar as pessoas necessárias para completar o quadro.

O prefeito Chico Maia, destacou que o seu desejo era a permanência dos mesmos, já que são pessoas competentes, mas que o momento exige ações dessa natureza seja tomado, mesmo sabendo da dificuldade de emprego no município.

Na ordem cronológica a primeira demissão seria os nãos estáveis, isso é os contratados, depois nomeados.

Conteúdos relacionados