Prefeitura de Corumbá paga salários de funcionários do hospital e define novo presidente

Foram pagos na quarta-feira (6), os salários de maio dos funcionários da Santa Casa de Corumbá. “O salário dos servidores do hospital só foi regularizado neste dia 06, por causa da situação que houve”, informou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ao explicar que a Operação Decoada deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira, 31 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram pagos na quarta-feira (6), os salários de maio dos funcionários da Santa Casa de Corumbá. “O salário dos servidores do hospital só foi regularizado neste dia 06, por causa da situação que houve”, informou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ao explicar que a Operação Decoada deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira, 31 de maio, que também atingiu o hospital, criando a situação de atraso e a possibilidade de funcionários iniciarem uma paralisação.

“Não podemos esquecer que o presidente da Junta Administrativa, Daniel Martins Costa, teve o afastamento determinado pela Justiça e, portanto, criou-se toda essa situação. Mas ainda estávamos dentro do prazo de pagamento no 5º dia útil. É que as pessoas já estavam se acostumando com a filosofia da Prefeitura que é pagar no ultimo dia do mês trabalhado”, afirmou o prefeito.

Ruiter anunciou o novo presidente da Junta de Intervenção, responsável pela administração da Santa Casa de Corumbá, e disse que a Prefeitura trabalha para acertar o pagamento do corpo clínico. “Estamos resolvendo também o pagamento do corpo clínico. Essa situação ainda não foi acertada porque está se adequando a questão da gestão administrativa do hospital. Foi nomeado, interinamente um presidente que vai responder até que a Junta seja novamente formada. Por enquanto será o doutor Eduardo Lasmar, que já fazia parte da junta”, completou o prefeito. As informações são da Assessoria de Comunicação Institucional.

Conteúdos relacionados