Prefeitura conclui obras emergenciais e libera trânsito na Spipe Calarge

A Prefeitura liberou agora pouco o trânsito na Rua Spipe Calarge restabelecendo uma das principais ligações entre o centro da cidade e os bairros da região da Coophatrabalho e Rita Vieira. A interdição durou menos de 48 horas desde as fortes chuvas que caíram em Campo Grande na última quinta-feira.Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura liberou agora pouco o trânsito na Rua Spipe Calarge restabelecendo uma das principais ligações entre o centro da cidade e os bairros da região da Coophatrabalho e Rita Vieira. A interdição durou menos de 48 horas desde as fortes chuvas que caíram em Campo Grande na última quinta-feira.Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação trabalharam desde sexta-feira para recomposição do trecho destruído pela força da enxurrada que arrancou seis metros da pista, depois de romper o aterro.Foram colocadas 40 toneladas de pedras pulmão para cobrir a cratera e servir de suporte para o aterro e o pavimento.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, João Antonio De Marco, o problema é provocado pelo assoreamento do lago de contenção existente dentro do Rádio Clube. Como choveu muito, o lago transbordou e, com isto, a drenagem da Spipe Calarge naquela região não suportou, rompendo o aterro, destruindo seis metros de pista. Está sendo feita uma base com 40 toneladas de pedras pulmão para cobrir o buraco e servir de suporte para o aterro e o pavimento asfáltico. Com a previsão de que o tempo vai melhorar no fim de semana, o encarregado da obra, Alcides da Silva Lara, acredita que amanhã seja aplicada a massa asfáltica no trecho danificado.

A Prefeitura já definiu um projeto de drenagem e controle da erosão que se formou à margem direita da Spipe (sentido centro bairro). O Rádio Clube se comprometeu a promover o desassoreamento do lago e todo o material retirado será jogado na cratera aberta com o processo erosivo. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, está prevista a execução de projeto para reforçar a drenagem no local e nos bairros do entorno (Vila Carlota e Morumbi), além da recomposição das margens do Bandeira com o sistema gabião. O processo de licitação foi concluído e só falta o aval do Ministério das Cidades para a seja assinada a ordem de serviço.

Conteúdos relacionados