Prefeito Nelsinho lança na próxima quarta-feira ônibus orgânico
O prefeito Nelson Trad Filho e o vice, Edil Albuquerque acompanharam esta tarde (2) os retoques finais que estão sendo dados ao ônibus que foi especialmente adaptado para levar aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), educação ambiental, além da importância de saber mais informações sobre a produção de alimentos orgânicos, bem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelson Trad Filho e o vice, Edil Albuquerque acompanharam esta tarde (2) os retoques finais que estão sendo dados ao ônibus que foi especialmente adaptado para levar aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), educação ambiental, além da importância de saber mais informações sobre a produção de alimentos orgânicos, bem como os benefícios do seu consumo.
Ao visitar as instalações do veículo modificado para receber a produção com gôndolas e outros itens que irão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos, o prefeito avaliou o projeto como um ponto de partida para mudança de hábitos de alimentação e uma forma de drenar a produção dos produtores da feira de orgânicos. “A visita do ônibus que vamos batizar de “Verdurão” vai proporcionar um ponto de encontro para a comunidade e ao mesmo tempo mostrar as vantagens de consumir produtos saudáveis, oferecendo uma aula completa de educação ambiental”, analisou Nelsinho.
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), o lançamento do projeto piloto, acontecerá na próxima quarta-feira (4), na Praça do Rádio Clube, onde todas as quartas-feiras, acontece a feira de orgânicos, coordenada pela Cooperativa de Produtores de Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande (Organocoop).
Já o vice-prefeito e titular da Sedesc, Edil Albuquerque lembrou que o objetivo é primeiramente educacional, pois visa o lançamento de novos hábitos com a palestra, o oferecimento de uma cartilha educativa e ainda os produtos oferecidos a comunidade. “Como a oferta de produção orgânica ainda é pequena começamos com a parte educativa e de esclarecimento, depois partiremos para o crescimento da produção”, destaca.
Com o início das aulas, o ônibus fará visitas nas escolas de tempo integral e em seguida percorrerá as demais unidades da Reme. O veículo tem capacidade para armazenar 300 kg de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar apoiados pela Sedesc e passarão pelas escolas realizando palestras educativas e avisando a comunidade que no segundo dia de visita levarão os produtos para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.
Histórico
Desde dezembro de 2008, a Prefeitura de Campo Grande firmou convênio com o Ministério da Agricultura, com objetivo de fomentar o processo de produção orgânica no município. Em 23 de setembro de 2009 foi instalada a Feira de Orgânicos que passou a funcionar todas as quartas-feiras na Praça do Rádio Clube e desde 21 de agosto de 2010, aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.