Prefeito diz que revelou ao governador apenas dados de pesquisa de consumo interno

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assegurou nesta segunda-feira (14) não ter acesso antecipado à pesquisa encomendada por órgão de imprensa do Estado. “Os números que repassei ao André são resultado de pesquisa de consumo interno”, explicou. Na semana passada, o governador adiantou que pesquisa será publicada “nos próximos dias” destacando vantagem do pré-candidato governista, dep…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assegurou nesta segunda-feira (14) não ter acesso antecipado à pesquisa encomendada por órgão de imprensa do Estado. “Os números que repassei ao André são resultado de pesquisa de consumo interno”, explicou.

Na semana passada, o governador adiantou que pesquisa será publicada “nos próximos dias” destacando vantagem do pré-candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB), na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. O acesso antecipado indignou adversários que colocaram em xeque a credibilidade da amostragem.

Diante da repercussão negativa, nesta manhã, Puccinelli responsabilizou Nelsinho pela antecipação dos dados. “A pesquisa encomendada por órgão de imprensa, que será divulgada, segue os parâmetros legais”, rebateu o prefeito da Capital, afastando acesso aos números, como sugeriu o governador.

Também são alvo de questionamento os critérios da pesquisa do Ipems, contratada por órgãos de imprensa. Conforme publicado no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), as perguntas relacionam os pré-candidatos a prefeito aos seus apoiadores. Para políticos e pesquisados, ouvidos pelo Midiamax, o critério é questionável por tratar de forma desigual os concorrentes.

Conteúdos relacionados