Prefeito de Dourados assina termo de cooperação para Proerd e Siga Alerta

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, assinou na manhã desta terça-feira (3) dois termos de cooperação com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Trata-se do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e Siga Alerta. Os dois programas consistem em trabalhos de prevenção voltados para as crianças do 4º e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, assinou na manhã desta terça-feira (3) dois termos de cooperação com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Trata-se do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e Siga Alerta. Os dois programas consistem em trabalhos de prevenção voltados para as crianças do 4º e 5º ano das escolas municipais.
 
Os termos de cooperação foram assinados pelo prefeito e pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, que esteve no gabinete acompanhado de outras autoridades militares. Participaram da solenidade a vice-prefeita Dinaci Ranzi e o secretário municipal de Educação Walteir Betoni.
 
Em Dourados o Proerd já atendeu mais de 22 mil crianças. Neste ano a previsão é atender toda a rede, inclusive escolas da zona rural e área indígena. Já o Siga Alerta – desenvolvido desde 2008 – já atendeu duas mil crianças.
 
O prefeito citou a importância dos programas, uma vez que vêm obtendo resultados significativos no combate ao uso de drogas e à violência. “Esses foram um dos projetos que decidimos manter no município porque são considerados importantes, que trabalham na prevenção e vão ajudar a manter nossas crianças longe das drogas e da violência”, afirmou Murilo.

Conteúdos relacionados