Prefeito de Bela Vista também desiste de concorrer à reeleição

O prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT), engrossou nesta semana a lista de gestores municipais que não disputarão a reeleição. Diante da desistência, sete partidos articulam com o PT o lançamento de um bloco para concorrer contra o pré-candidato Abraão Zacarias (PMDB), ex-prefeito do município. Representantes do PHS, PSL, PSB, PTB, PSDB e PR […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT), engrossou nesta semana a lista de gestores municipais que não disputarão a reeleição. Diante da desistência, sete partidos articulam com o PT o lançamento de um bloco para concorrer contra o pré-candidato Abraão Zacarias (PMDB), ex-prefeito do município.

Representantes do PHS, PSL, PSB, PTB, PSDB e PR se reuniram nesta semana para ratificar o projeto político do bloco. Durante o encontro, os partidos sinalizaram que o pré-candidato a prefeito do grupo será escolhido por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa.

Devem disputar a indicação o médico Renato de Souza Rosa (PSB), a professora Orlanda Freitas dos Santos (PHS), o ex-prefeito Edson Medeiros Moraes (PSL), Mauro Flor da Terra (PR) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB). Para atrair o apoio do PT, o grupo cogita ainda incluir entre os pré-candidatos o petista Jari Barbosa.

O escolhido do bloco para concorrer à sucessão do prefeito Chico Maia será definido em junho, próximo do período em que serão realizadas as convenções para homologação de pré-candidaturas. O vice do grupo será o segundo colocado do levantamento.

Conteúdos relacionados