Prefeito autoriza a partir de amanhã construção de quatro centros comunitários rurais
Tem início amanhã (30) e segue até sexta-feira, as assinaturas das ordens de serviço para construção de quatro centros comunitários rurais de múltiplo uso, que irão beneficiar sete assentamentos da Capital. Nesta terça-feira, às 11h, o prefeito Nelson Trad Filho e o vice, Edil Albuquerque irão participar da assinatura para início das obras no assentamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tem início amanhã (30) e segue até sexta-feira, as assinaturas das ordens de serviço para construção de quatro centros comunitários rurais de múltiplo uso, que irão beneficiar sete assentamentos da Capital. Nesta terça-feira, às 11h, o prefeito Nelson Trad Filho e o vice, Edil Albuquerque irão participar da assinatura para início das obras no assentamento Três Corações, situado a 50 km após o distrito de Anhandui.
O centro comunitário rural tem objetivo de proporcionar a comunidade dos assentamentos um local que permita aos moradores a realização de múltiplas atividades, com conforto e segurança. Os equipamentos comunitários em questão terão, cada um, área construída de 330 metros quadrados, dotados de cozinha, churrasqueira, depósito, banheiros e um amplo salão. Na área externa serão construídos um campo de futebol e uma quadra de vôlei de areia.
Cabe ressaltar que os centros serão construídos com recursos próprios da Prefeitura, num valor previsto de R$ 200 mil para cada unidade. Os locais darão às comunidades condições de organizarem cursos, treinamentos e reuniões diversas, como festas, casamentos entre outros eventos e atividades, contribuindo assim para a qualidade de vida dos moradores dos sete assentamentos atendidos.
A comunidade de Três Corações é constituída por 160 famílias assentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há oito anos e recebe assistência da Prefeitura de Campo Grande desde 2008, com as seguintes benfeitorias: perfuração de poços para captação de água e construção de 14 km de rede de distribuição para irrigação, instalação e assistência técnica a 21 projetos de produção orgânica, o Programa de Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar (PAA).
O município também firmou convênio de cessão de uso de uma patrulha motomecanizada que presta serviços de preparo de solo para os produtores, construção de oito pontes de concreto na estrada que dá acesso ao assentamento, um investimento de 1,7 milhão de reais, que facilitará o acesso de mercadorias e pessoas, principalmente na época de chuvas, oferecendo mais segurança aos produtores rurais da região e suas famílias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.