Praça Sustentável criada por acadêmicos reúne profissionais de diversos setores durante Feira de Decoração
Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, estará aberta a Feira de Decoração e Construção do Mato Grosso do Sul (Decon/MS). Serão mais de 10.000 m² de feira reunindo lojistas, representantes e profissionais do segmento de móveis, construção, decoração e serviços, no Centro de Exposições Albano Franco. A Universidade Anhanguera-Uniderp participa do evento por meio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, estará aberta a Feira de Decoração e Construção do Mato Grosso do Sul (Decon/MS). Serão mais de 10.000 m² de feira reunindo lojistas, representantes e profissionais do segmento de móveis, construção, decoração e serviços, no Centro de Exposições Albano Franco.
A Universidade Anhanguera-Uniderp participa do evento por meio de parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB). Acadêmicos de Arquitetura de Urbanismo da Universidade projetaram o espaço intitulado Praça Sustentável.
De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, Tácia Carolina Ronda Oliveira, os alunos ficaram responsáveis também pela execução do trabalho. “O enfoque deste projeto consistiu na criação de um espaço que empregasse materiais de baixo custo e com enfoque em reaproveitamento de matéria prima e utilização de materiais sustentáveis”, explicou.
Ela ressaltou ainda que a intenção é promover a participação dos acadêmicos no processo de criação e execução de projetos, além de propiciar um ambiente de integração entre alunos e professores.
Para montar a praça foram utilizados pisos do tipo Laminado PET, sendo que cada placa necessita de 40 garrafas PET para ser produzida. Pneus inutilizados ganharam novo caráter e uso ao receber uma técnica inovadora desenvolvida pela Tintas Branno, na qual os pneus passam por um processo de regularização com texturas recicladas e pintura com tintas ecológicas desenvolvidas com resíduos de pedras de granito e mármore.
O mobiliário da praça, desenvolvido pelos alunos na maquetaria do curso, reutilizou carretéis de cabo de aço descartados por lojas de ramo da construção civil. A participação dos alunos foi organizada pelo Centro Acadêmico – CACAU, através de oficinas e mutirões para a montagem do espaço e execução de mobiliários, além da colaboração no processo de criação do projeto.
Serviço
A Decon/MS segue até o dia 22 de abril. Na sexta, sábado e domingo, a feira estará aberta das 10h às 22h. O Centro de Exposições Albano Franco está localizado à Avenida Mato Grosso, 5017.
Notícias mais lidas agora
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
- “Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
Últimas Notícias
Israel é acusado de genocídio na Faixa de Gaza por Anistia Internacional
Organização apresentou relatório com 15 ataques feitos em sete meses, com 334 mortes
Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Stephanie disse em julgamento que sofria violência doméstica
Em processo de inventário, filha descobre sociedade falsa que usava nome de pai falecido
Suspeito do golpe teria deixado Mato Grosso do Sul por outras fraudes
Lula desembarca no Aeroporto de Campo Grande e segue para agenda em Ribas do Rio Pardo
Presidente seguirá para a cidade do interior de helicóptero para inauguração de indústria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.