Praça da Bolívia é palco de comemorações no domingo de Páscoa
Neste domingo de Páscoa (07), está sendo realizado um evento na praça da Bolívia, que fica na rua das Garças com a rua Barão da Torre, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. A programação conta com vários eventos culturais, comidas típicas, além de diversas atrações. Segundo a bailarina do grupo de dança folclóricas T’ikay, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste domingo de Páscoa (07), está sendo realizado um evento na praça da Bolívia, que fica na rua das Garças com a rua Barão da Torre, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. A programação conta com vários eventos culturais, comidas típicas, além de diversas atrações.
Segundo a bailarina do grupo de dança folclóricas T’ikay, Ingra Flores, 29 anos, desde 2005 a praça recebe o evento, tendo a companhia de dança assumido a organização em 2009. “Todos os anos tentamos inovar e hoje, a expectativa é de que 300 pessoas passem por aqui durante todo o dia”, afirmou.
O expositor e artista de teatro, Jorge de Barros, disse que o evento já é bastante conhecido e o local tornou-se um “point” de cultura. A moradora, Hildete Torres de Lima, 60, informou que como mora em frente à praça, todos os anos participa e gosta muito. “Tem bastante apresentações e objetos para a gente comprar. Sempre prestigio”, disse.
Já o casal Zeni e Paulo Joboji estavam pela primeira vez participando dessa comemoração de páscoa. “A gente mora pela redondeza, mas é a primeira vez que viemos. Precisamos conhecer outras culturas também, além da nossa. Esta tudo muito bonito por aqui”, concluiu.
O evento de comemoração de páscoa teve início às 9h e está previsto para ocorrer ao longo do dia. Durante a programação, se apresentarão o grupo de danças folclóricas bolivianas T´ikay, contação de histórias com a Companhia Tetral Curumins, Bete Terras com Adote e Companhia Teatral, grupo de Tai Chi Chuan do professor Dirceu Coelho, Sarau do Zé Geral, Pedro Espíndola e a Pedrada.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Empresa receberá R$ 268,5 mil para fornecer material didático para professores de Rio Verde de Mato Grosso
Educadores fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Motorista invade calçada e derruba postes na Lagoa Maior em Três Lagoas
Segundo a policía, as marcas de pneus indicam que o veículo estava em alta velocidade
Prefeitura de Amambai adota o guarani-kaiowá como língua cooficial
Lei municipal prevê a adoção do guarani-kaiowá como língua cooficial, autorizando atendimentos e emissão de documentos no idioma de comunidade indígena.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.