Por crime eleitoral, advogado pedirá intervenção nacional do PTB em MS
Diante da suspeita de crime eleitoral no diretório regional do PTB em Mato Grosso do Sul, o advogado Antônio Trindade, filiado da sigla, acionou a Justiça e vai procurar a direção nacional do partido para intervir no Estado. Segundo ele, o PTB está “recebendo recursos indiretamente do Poder Público”, por meio da nomeação de 10 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da suspeita de crime eleitoral no diretório regional do PTB em Mato Grosso do Sul, o advogado Antônio Trindade, filiado da sigla, acionou a Justiça e vai procurar a direção nacional do partido para intervir no Estado.
Segundo ele, o PTB está “recebendo recursos indiretamente do Poder Público”, por meio da nomeação de 10 apadrinhados do presidente regional, Ivan Louzada, na Casa Civil do governo de André Puccinelli (PMDB).
Na lista, estariam o filho e a mulher aposentada do dirigente, o cunhado, entre outros ligados a Louzada. Os salários, segundo Trindade, variam de R$ 1,6 mil a R$ 7,7 mil. A irregularidade seria ainda maior porque os nomeados não precisariam cumprir jornada de trabalho.
“Vou acionar a Procuradoria do Estado porque pode configurar crime de improbidade administrativa”, acrescentou o advogado.
Nesta terça-feira (30), ele ingressou com representação na Procuradoria da República, acusando crime eleitoral. “Eles estão recebendo recursos indiretamente do Poder Público e isso pode dar rejeição de contas e, consequentemente, o corte do fundo partidário”, informou.
Devolução do dinheiro
Na primeira instância da Justiça Comum, Trindade disse ingressar com ação para pedir a devolução aos cofres públicos do salário pago aos apadrinhados de Louzada, nomeados desde janeiro de 2011.
Outro passo é procurar a direção nacional para intervir em Mato Grosso do Sul. “Eu e um grupo de filiados vamos a Brasília”, adiantou. No Estado e na eleição em Campo Grande, o PTB é aliado do PMDB, comandado por Puccinelli.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mércia resgata pendrive com provas do assassinato de Molina: Resumo de Mania de Você, capítulo do dia 03/12/20024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Madalena se desespera ao ver felicidade de Jão em ser pai: Resumo de Volta por Cima, capítulo do dia 03/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Beatriz acusa Beto de agredir Basílio: Resumo de Garota do Momento, capítulo do dia 03/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.