PMA realiza Educação Ambiental em Sidrolândia, Ribas e Rio Verde, em comemoração à Semana do Meio Ambiente
O Núcleo de Educação Ambiental e o Projeto Florestinha, ambos Projetos desenvolvidos pela Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), realizará durante a semana do meio ambiente (04 a 06 de junho), trabalhos de Educação Ambiental em três municípios do interior do Estado. O núcleo de Educação Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Núcleo de Educação Ambiental e o Projeto Florestinha, ambos Projetos desenvolvidos pela Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), realizará durante a semana do meio ambiente (04 a 06 de junho), trabalhos de Educação Ambiental em três municípios do interior do Estado. O núcleo de Educação Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia estará, à partir da 08h30min, recebendo alunos da rede de ensino para trabalhos de Educação Ambiental no ginásio de esporte, com previsão de atendimento de 2.000 alunos. As atividades de Educação Ambiental são desenvolvidas em forma de oficinas temáticas, versando sobre temas ambientais atuais, dividindo os alunos em grupos, os quais passam pelas oficinas.
Sendo elas:
1. Casa da Energia, com palestra economia sobre energia, matriz energética e fontes renováveis.
2. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. 3. Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres…
4. Montagem artificial do CICLO DA ÁGUA, com palestras relacionadas a temática das águas no planeta.
5. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.
Ao final das oficinas, cada aluno recebe um folheto com informações sobre o material trabalhado em cada tema. O Núcleo de Educação Ambiental voltará à Sidrolândia no próximo semestre, por pelo menos, mais 03 semanas para atender todos os alunos da rede Ensino Estadual, Municipal e Privada, que possui uma quantidade aproximada de 8.000 alunos.
PROJETO FLORESTINHA
(RIBAS DO RIO PARDO)
As crianças do Projeto Florestinha e Policiais Militares Ambientais, que coordenam o Projeto estarão em escolas de Ribas do Rio Pardo, nos dias 04, 05 e 06 de junho, desenvolvendo palestras sobre águas, desmatamento, pesca predatória e outros temas ambientais, em parceria com a Prefeitura Municipal. Além disso, haverá a apresentação da Oficina de Fauna, com os animais taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna. O ponto culminante dos trabalhos de Educação Ambiental realizada pelas crianças do Projeto Florestinha é o teatro de fantoches.
(RIO VERDE DE MATO GROSSO-MS)
Outro grupo de crianças do Projeto Florestinha estará nos dia 05 e 06 de junho desenvolvendo trabalhos de Educação Ambiental na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS), em parceria com a Prefeitura Municipal. Além de palestras sobre os temas ambientais, as crianças também estarão apresentando o teatro de fantoches.Todas as subunidades da PMA no interior também desenvolveram palestras e diversas outras atividades nos municípios de suas áreas de atuação.
A PMA investe em Educação Ambiental, por entender a necessidade de formar multiplicadores na busca da tão esperada transversalidade do tema Educação Ambiental, pois sabe que a prevenção por meio da Educação Ambiental é o caminho para a proteção dos recursos naturais em todo o mundo. Nas escolas, a difusão das idéias é mais fluente e rápida, pois se quer mudar cultura, faz-se por meio das crianças e adolescentes.
O resultado virá em um futuro próximo, pois essas crianças e adolescentes estarão em pouco tempo comandando os mais altos postos da Política Estadual, Federal e de outros poderes, ou se não, poderão ser simplesmente os cidadãos que conservarão os recursos naturais, sabedores da importância destes recursos para a vida no planeta.
Só por meio da Educação Ambiental as infrações e crimes ambientais diminuirão. A repressão sempre será necessária em virtude da ganância humana, mas com este trabalho a necessidade de reprimir será sempre menor e conseqüentemente a geração atual e futura desfrutará de um meio ambiente equilibrado e melhor qualidade de vida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.