PMA prende paulista com 95 kg de pescado ilegal

Durante a operação Dia do Trabalhador, policiais militares ambientais de Três Lagoas (MS), em fiscalização no Posto da PMA, na BR-262, próximo à Usina Hidrelétrica de Jupiá e prenderam um homem com 95 kg de pescado irregular. Os policiais abordaram o veículo do autuado e no porta-malas encontraram 47 kg de peixe da espécie “jaú”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a operação Dia do Trabalhador, policiais militares ambientais de Três Lagoas (MS), em fiscalização no Posto da PMA, na BR-262, próximo à Usina Hidrelétrica de Jupiá e prenderam um homem com 95 kg de pescado irregular.

Os policiais abordaram o veículo do autuado e no porta-malas encontraram 47 kg de peixe da espécie “jaú”, 10 kg de “cachara”, 13 kg de “barbado”, 20 kg de “dourado-cachorro”, 2 kg de “piau”, 2 kg de traíra e 1 kg de “jurumpensem”, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O pescador, residente em Cerquilho (SP) recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 2,6 mil pelo crime.

Conteúdos relacionados