PMA de Naviraí desmonta acampamento e apreende redes e arma de pesca subaquática

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS), em fiscalização de prevenção e repressão à pesca predatória no rio Amabai, nos municípios de Naviraí e Itaquiraí (MS) localizaram ontem á noite um acampamento de pescadores, próximo ao assentamento Caburey e apreenderam 30 redes de pesca, medindo mais de 700 metros, bem como uma espingarda de arpão para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS), em fiscalização de prevenção e repressão à pesca predatória no rio Amabai, nos municípios de Naviraí e Itaquiraí (MS) localizaram ontem á noite um acampamento de pescadores, próximo ao assentamento Caburey e apreenderam 30 redes de pesca, medindo mais de 700 metros, bem como uma espingarda de arpão para pesca subaquática. Também foram apreendidos 252 anzóis de galho e 3 espinhéis com 20 anzóis cada um. As redes ainda estavam molhadas, indicando que os pescadores teriam as utilizado há pouco tempo.

A PMA desmontou as barracas e descaracterizou o acampamento. Os proprietários do material não foram identificados, pois fugiram ao avistarem a fiscalização. Os policiais realizaram buscas, porém, não conseguiram prender os infratores.

Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes.

Conteúdos relacionados