PMA de Miranda autua por maus-tratos homem que arrastava cão amarrado à moto

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) receberam ontem (1º), denúncia de que um homem arrastava um cachorro amarrado a uma motocicleta. Em diligência, na Avenida Benjamim Constant próximo a ponte do córrego Vilas Boas, os policiais depararam-se com um homem que pilotava a motocicleta marca Yamaha YBR de cor verde, e puxava uma cadela amarrada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) receberam ontem (1º), denúncia de que um homem arrastava um cachorro amarrado a uma motocicleta. Em diligência, na Avenida Benjamim Constant próximo a ponte do córrego Vilas Boas, os policiais depararam-se com um homem que pilotava a motocicleta marca Yamaha YBR de cor verde, e puxava uma cadela amarrada pelo pescoço com uma corda.

Os policiais constataram que o animal já apresentava queimaduras nas quatro patas, devido ao atrito com o asfalto, o que foi confirmado através do parecer técnico de uma Medica Veterinária do CCZ. O autor disse que ganhou a cadela de um amigo que mora em uma chácara próxima a Aldeia Passarinho e estava levando o animal para sua residência que fica em outra chácara. O condutor não era habilitado e o documento da motocicleta estava vencido.

Diante dos fatos, o animal foi encaminhado ao CCZ de Miranda, e o infrator e a motocicleta para a Delegacia de Polícia de Miranda. O infrator foi autuado por de Maus-Tratos a Animal Doméstico e multado em R$ 500,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena por maus-tratos é de 06 meses a 01 ano e meio de detenção.

Conteúdos relacionados