PMA autua três por pesca predatória em Bonito

Policiais militares ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, município de Bonito (MS) que trabalham na operação Semana Santa autuaram ontem à tarde 03 pescadores por pesca predatória e apreenderam 43 kg de pescado. Os policiais fiscalizavam o rio Miranda e, no pesqueiro Arizona, localizado no município de Bonito depararam com 01 pescador de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, município de Bonito (MS) que trabalham na operação Semana Santa autuaram ontem à tarde 03 pescadores por pesca predatória e apreenderam 43 kg de pescado. Os policiais fiscalizavam o rio Miranda e, no pesqueiro Arizona, localizado no município de Bonito depararam com 01 pescador de Campo Grande (MS), que havia capturado exemplares de peixes em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação. 03 kg de peixe foram aprendidos e o pescador foi multado em R$ 760,00.

No mesmo local, os policiais autuaram 02 turistas, residentes em São José do rio Preto (SP) por capturar pescado acima da cota permitida. Eles tinham capturado 40 kg de pescado, quando a cota permitida para cada pescador é somente de 10 kg, mais 01 exemplar e 5 piranhas. O pescado foi apreendido e cada turista foi multada em R$ 900,00.

Todos os pescadores autuados responderão pelo crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Conteúdos relacionados