PMA autua pescador no rio Miranda e apreende 25 kg de pescado

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, em fiscalização no rio Miranda autuaram ontem à noite 01 pescador amador de 23 anos, por pescar com petrechos proibidos, capturar peixe fora da medida, acima da cota e sem licença. O pescador, residente em Corumbá foi surpreendido em um local denominado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, em fiscalização no rio Miranda autuaram ontem à noite 01 pescador amador de 23 anos, por pescar com petrechos proibidos, capturar peixe fora da medida, acima da cota e sem licença.

O pescador, residente em Corumbá foi surpreendido em um local denominado Morro do Azeite, quando capturava pescado fora da medida e ainda utilizava tarrafa e anzóis de galho (petrechos proibidos). Ele tinha capturado 25 kg de pescado, sendo que a cota para cada pescador é de 10 kg mais um exemplar e 05 piranhas. O pescado foi aprendido, mais 01 barco de aço e madeira, 01 motor de popa, 01 tarrafa, 22 anzóis de galho, 18 varas de bambu e 02 molinetes. O pescador foi multado em R$ 1.000,00.

O pescador responderá por crime ambiental. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Conteúdos relacionados