PMA autua homem em R$ 13 mil por transporte de carne de caça em Miranda

A Policia Militar Ambiental (PMA) de Miranda autuou um homem por transportar carne de caça na BR 262, no Km 560. Segundo a PMA o condutor da caminhonete Ford/Ranger de cor prata, placas MDJ-4706 de Chapecó (SC), foi abordado durante uma barreira Policial. Durante a vistoria foram encontradas na carroceria do veículo carnes com características […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Policia Militar Ambiental (PMA) de Miranda autuou um homem por transportar carne de caça na BR 262, no Km 560. Segundo a PMA o condutor da caminhonete Ford/Ranger de cor prata, placas MDJ-4706 de Chapecó (SC), foi abordado durante uma barreira Policial. Durante a vistoria foram encontradas na carroceria do veículo carnes com características de animal silvestre “queixada ou Porco Monteiro”, sem pele e sem cabeça.

No veículo havia a metade de um animal, com uma perfuração na região da costela e paleta. Foram encontrados também dezesseis quilos de carne semi-desossada e já salgada também aparentando ser de animal silvestre.

Questionado sobre a origem das carnes, o homem afirmou que passava o final de semana na fazenda Novo Horizonte na curva do Leque, município de Corumbá, quando uma senhora lhe pediu para levar a metade de um porco para o filho dela, que mora em Campo Grande. Já a carne salgada o mesmo afirmou que ganhou de um senhor conhecido como “Ditinho” que trabalha em uma fazenda da região.

O homem foi multado em R$ 13.000,00 e responderá por crime ambiental de transporte de produto da caça ilegal, podendo pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

 

Conteúdos relacionados