PMA autua frigorífico de Ladário em R$ 10 mil por descumprimento de embargo

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na operação Semana Sant, estiveram hoje à tarde no frigorífico São Paulo, antigo frigorífico Urucum, localizado em Ladário (MS) para verificação de denúncia de descumprimento de embargo. No local foram verificados 20 animais abatidos, caracterizando que a empresa estava em funcionamento. O frigorífico fora autuado (in…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na operação Semana Sant, estiveram hoje à tarde no frigorífico São Paulo, antigo frigorífico Urucum, localizado em Ladário (MS) para verificação de denúncia de descumprimento de embargo. No local foram verificados 20 animais abatidos, caracterizando que a empresa estava em funcionamento.

O frigorífico fora autuado (indiretamente, via Aviso de Recebimento – AR), pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, no dia 20 de março deste ano, por funcionar com a licença vencida, desde 12 de junho de 2010 e teve as atividades embargadas. Hoje, o responsável pelo empreendimento afirmou que tinha adquirido a empresa recentemente e que a licença estava sendo renovada, porém, não poderia funcionar até que tudo estivesse regularizado e desembargado.

Diante da infração do descumprimento do embargo, as atividades foram novamente paralisadas e a empresa recebeu multa no valor de R$ 10.000,00.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de 03 a 06 meses de detenção.

Conteúdos relacionados