PMA autua criador de pássaros em R$ 8 mil

 Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), em fiscalização na cidade de Iguatemi (MS) autuaram nesta quinta-feira (11) um criador de aves, que possuía seis pássaros sem autorização ambiental. Os animais foram avistados pelos policiais em frente a uma residência. Duas aves estavam com anilha e tinham registro no IBAMA, porém, outras 04 estavam ilegais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), em fiscalização na cidade de Iguatemi (MS) autuaram nesta quinta-feira (11) um criador de aves, que possuía seis pássaros sem autorização ambiental.

Os animais foram avistados pelos policiais em frente a uma residência. Duas aves estavam com anilha e tinham registro no IBAMA, porém, outras 04 estavam ilegais, inclusive, uma da espécie “pintassilgo”, que consta da lista de espécies em extinção. Foram apreendidos todos os pássaros: 03 curiós, 01 patativa, 01bigodinho e 01 pintassilgo e 06 gaiolas. 

O autuado, residente em Iguatemi recebeu multa administrativa de R$ 8 mil por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. O autuado também foi conduzido à delegacia de polícia civil de Iguatemi e responderá por crime de manter animais silvestre sem cativeiro sem autorização ambiental. A pena para este crime é de 6 meses a 1 ano de detenção.

Os policiais militares ambientais encaminharão as aves ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres em Campo Grande.

Conteúdos relacionados