PM de Campo Grande prende dupla com carro roubado em Goiânia

Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão prenderam nesse sábado Afonso Henrique Borges da Silva, 18 anos, e Saulo de Araújo Cardoso, 20 anos, nas proximidades do município de Sidrolandia. Eles estavam em uma suv Tucson que foi tomada de assaltado no estado de Goiás, na noite do dia 27. A dupla relatou aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão prenderam nesse sábado Afonso Henrique Borges da Silva, 18 anos, e Saulo de Araújo Cardoso, 20 anos, nas proximidades do município de Sidrolandia. Eles estavam em uma suv Tucson que foi tomada de assaltado no estado de Goiás, na noite do dia 27.

A dupla relatou aos policiais que receberiam R$ 1 mil cada um para levar o veículo até a cidade de Ponta Porã, que fica na divisa com o Paraguai. Para ter sucesso na viagem resolveram viajar somente à noite. Nesse sábado, Afonso e Saulo pararam para abastecer em um posto de combustível localizado nas proximidades do bairro José Abrão.

Quando o veículo era abastecido, a dupla pediu para parar porque tinham apenas R$ 20.A atitude chamou a atenção dos frentistas que perceberam ainda que os dois rapazes carregavam um mapa.

Os frentistas ligaram para a Força Tática do 9º Batalhão que de imediato fez diligências nas áreas de sua atuação e já comunicaram o fato para o Tático do 1º Batalhão, esta que decidiu fazer varredura na saída para Sidrolândia.

Os policiais militares seguiram sentido Sidrolândia e já ao retornar encontraram a Tucson com a placa repassada como suspeita. Os militares fizeram acompanhamento tático com ordem de parada, mas Saulo e Afonso tentaram fugir. Depois abandonaram o veículo e correm para o mato, mas foram capturados.

A polícia fez levantamento da placa da Tucson e descobriu um registro de roubo no estado de Goiás. Pelo histórico, a esposa de um corretor de imóveis seguia para a universidade quando foi abordada por um homem armado que anunciou o assalto e levou o veículo. Ao que tudo indica foi o próprio Afonso que cometeu o roubo, por características muito semelhantes ao homem que cometeu o crime.

de acordo com o delegado Valmir Messias de Moura Fé, que lavrou o flagrante pela polícia civil, os dois foram autuados por receptação qualificada, por ser interestadual. Isso significa que não há possibilidade de fiança. caso seja confirmada autoria do roubo por um deles ou os dois, o crime terá outro tipificação.

A PM de Campo Grande localizou as vítimas porque a dupla não se desfez de materiais escolares e uma agenda infantil que tinha telefones da família. (Notícia editada as 16h37 para acréscimo de informações).

Conteúdos relacionados