Pitt bull ataca adolescente e reacende debate sobre a Lei do Sacrifício em MT
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo (9) para atender uma ocorrência do ataque de um Pitt Bull no Jardim Alto Alegre, em Tangará da Serra. O cachorro de quatro meses mordeu a perna de um adolescente de 13 anos. O menino mora no Jardim Santa Marta e teria ido até a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo (9) para atender uma ocorrência do ataque de um Pitt Bull no Jardim Alto Alegre, em Tangará da Serra. O cachorro de quatro meses mordeu a perna de um adolescente de 13 anos.
O menino mora no Jardim Santa Marta e teria ido até a casa de um amigo no Alto Alegre, buscar sua bicicleta, quando foi atacado pelo animal. O pitt bull arrancou um pedaço da panturrilha do adolescente. Ele foi levado à Unidade Mista de Saúde e passa bem.
A questão não deve se encerrar na recuperação do adolescente. O fato reacende a discussão sobre um projeto polêmico apresentado na Câmara Municipal pelo vereador João Batista Neri de Almeida, o João Negão (PSD). A medida impõe impõe regras mais duras para a posse de animais das raças American Pit Bull Terrier, Fila, Rottweiler, Dobermann, Bull Terrier, Dogo Argentino Pit Bull, Mastim Napolitano, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Boxer, Dogue Alemão e demais raças consideradas agressivas.
Mais que aumentar a reprimenda sobre os proprietários de animais tidos como violentos, a proposta de João Negrão prevê o sacrifício de cães de algumas raças caso os proprietários não apareçam em até 30 dias após a apreensão. A matéria, diante da forte repercussão, acabou sendo retirada da pauta de votação. Uma petição pública circulou na internet e conseguiu mais de 100 assinaturas em menos de uma hora.
Na cidade de Tangará há vários registros de ataques de cães. Um dos casos que mais chocou a cidade aconteceu em meados de junho quando uma menina de 11 foi atacada por um cão da raça pit bull. A criança sofreu ferimentos graves. Ela ficou internada vários dias na UTI. Em 2011, a própria dona de um pitt-bull foi atacada pelo animal.Ela ficou com parte do nariz desfigurado, além de ter levado mordidas na cabeça e braço. A mulher precisou de cirurgias reparadoras no rosto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.