Pit Bull ataca criança de 10 anos em Três Lagoas

Uma criança de 10 anos teve que receber atendimento médico no Pronto Atendimento Básico (PAB) de Três Lagoas após sofrer um ataque de um cachorro da raça Pit Bull. Conforme a ocorrência registrada na 1º Delegacia de Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (19) na Rua Carlos Alberto Camargo, próximo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma criança de 10 anos teve que receber atendimento médico no Pronto Atendimento Básico (PAB) de Três Lagoas após sofrer um ataque de um cachorro da raça Pit Bull.

Conforme a ocorrência registrada na 1º Delegacia de Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (19) na Rua Carlos Alberto Camargo, próximo a Escola Gentil Rodrigues Montalvão no bairro Ipacaraí. O garoto que estuda na 5º série havia acabado de sair da escola e ia em direção a sua residência na Rua Dom Aquino no Santa Luzia, quando foi atacado pelo cão que mordeu seu braço esquerdo.

Neste momento, passava pela rua o policial I.J.M de 32 anos que mesmo à paisana, protegeu e salvou a criança. Após prestar os primeiros socorros ao garoto, o militar levou em seu próprio veículo a criança ao PAB para cuidados médicos.

O dono do Pit Bull identificado como J.L.N de 45 anos que reside próximo a escola onde ocorreu o fato, se recusou a prestar qualquer auxílio ou atendimento médico . Familiares da criança registraram a ocorrência no DP para cobrar responsabilidades do dono do Pit Bull, que informou a eles – familiares – que seu cachorro é vacinado.

J.L.N terá que se defender na Justiça pela prática do crime de omissão cautela na guarda/condução de animais, infração esta, prevista do Artigo 31 do Código Penal Brasileiro.

Conteúdos relacionados