Piloto de Campo Grande vence corrida da Superbike em Interlagos e lidra competição

O campo-grandense Walter Pimentel deu um importante passou rumo ao título do ELF Superbike – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ao vencer a quarta etapa da temporada, disputada ontem em Interlagos, São Paulo, assumindo a liderança isolada da categoria 600cc Pró-AM Supersport. Depois de encontrar muitas dificuldades durantes os treinos classificatórios, quando por pouco não…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campo-grandense Walter Pimentel deu um importante passou rumo ao título do ELF Superbike – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ao vencer a quarta etapa da temporada, disputada ontem em Interlagos, São Paulo, assumindo a liderança isolada da categoria 600cc Pró-AM Supersport.
 
Depois de encontrar muitas dificuldades durantes os treinos classificatórios, quando por pouco não ficou fora do grid de largada, Pimentel largou na quarta posição de sua categoria e surpreendeu a todos com uma corrida de recuperação. “É uma sensação incrível vencer em Interlagos, berço do automobilismo brasileiro e confesso que só conseguir dormir porque estava muito cansado, pois a adrenalina foi muito grande”, disse o piloto.

“Na minha frente tinha o Matheus Oliveira, líder do Paulista, o Bernardo Kochen, líder do Parananense, e o Aloysio Coutinho, que dividia comigo a liderança do ELF. Consegui ser veloz na hora certa e com sete voltas já tinha ultrapassado os três e aos poucos consegui manter a prova sob controle até a bandeirada final”, complementou.

Com o resultado em São Paulo, Walter Pimentel chegou aos 70 pontos, sete a mais que o vice líder Aloysio Coutinho, que terminou a prova na quarta posição. O próximo desafio dos pilotos será dia 22 de julho, no Rio de Janeiro.

“Apesar de conhecer pouco a pista do Rio, sei que era será fundamental para quem quer seguir na luta pelo título, principalmente porque depois dela faltará apenas três corridas, todas em pistas que conheço bem”, avaliou o campo-grandense lembrando que as três provas finais acontecem em Campo Grande, Curitiba e novamente em São Paulo.

Confira os 5 primeiros

1° Walter Pimentel – Mato Grosso do Sul
2° Bernardo Kochen – Paraná
3° Matheus Oliveira – São Paulo
4° Aloysio Coutinho – Pernambuco
5° Marcus Trotta – São Paulo

Conteúdos relacionados