PF, Receita e PRF realizam Operação Padrão na fronteira de MS

Cerca de 200 servidores, entre policiais federais, rodoviários e a Receita Federal realizam a operação padrão em vários pontos da fronteira do País. A ação marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País, que tem como objetivo alertar a sociedade para os problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 200 servidores, entre policiais federais, rodoviários e a Receita Federal realizam a operação padrão em vários pontos da fronteira do País. A ação marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País, que tem como objetivo alertar a sociedade para os problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças.

Com início às 8h, os agentes abordam veículos e distribuem panfletos produzidos e padronizados pelas três instituições em âmbito nacional, porém sem tumulto no local, apenas com filas por parte dos sacoleiros do que vinham do Paraguai.

Segundo a representante sindical do SINPEF/PR, Bibiana Orsi, a operação padrão desenvolve-se nos postos da Ponte Internacional da Amizade e do Posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. “Todos os veículos que passam pela BR277 estão sendo fiscalizados”, diz Orsi.

As entidades também reivindicam a imediata implantação do “adicional de fronteiras” para aqueles que trabalham nessas regiões. “Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições têm à disposição nas zonas inóspitas e de difícil provimento”, disse o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes.

A intenção dos servidores é permanecer ao longo dos 16,8 mil quilômetros de faixa de fronteira do Brasil e chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a urgência de investimentos em infra-estrutura, equipamentos e necessidade imediata de contratação de mais servidores públicos para atuar nessas unidades.

Conteúdos relacionados