Pelé alerta Corinthians e relembra racismo em La Bombonera
Pelé está torcendo para o Corinthians ser campeão da Libertadores. E na manhã desta quarta-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o Rei do Futebol lembrou de problemas vividos em duelo como jogador do Santos em La Bombonera na decisão do torneio continental em 63, e fez alertas para que o clube […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelé está torcendo para o Corinthians ser campeão da Libertadores. E na manhã desta quarta-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o Rei do Futebol lembrou de problemas vividos em duelo como jogador do Santos em La Bombonera na decisão do torneio continental em 63, e fez alertas para que o clube paulista conquiste resultado positivo atuando em Buenos Aires.
“Jogar lá é sempre muito complicado. Na minha época não havia registros da imprensa, e não fazem ideia do que passávamos dentro do campo. Santos era um time experiente e só faltava jogar na lua, mas lá foi algo impressionante. Lembro como se fosse hoje na nossa entrada em campo a torcida do Boca cantando: “‘los macaquitos de Brasil, los macaquitos de Brasil”‘, tudo para desestabilizar a gente”, relembrou Pelé.
“Nós conseguimos vencer lá (2 a 1), pois o time era experiente, tranquilo. Só que a pressão é complicado. Espero que o Corinthians tenha a mesma tranquilidade”, complementou.
A primeira partida entre Corinthians e Boca Juniors acontece nesta quarta-feira, às 21h50. No evento de relançamento da revista em quadrinhos “Pelezinho”, o Rei do futebol voltou a frisar a torcida pelo Corinthians, mas não deixou de provocar o rival santista.
“Claro que torço para o Corinthians. Já disse para os amigos são-paulinos que me perguntam isso os motivos: primeiro, pois sou brasileiro, e segundo que o Corinthians já me deu muitas alegrias”, argumentou aos risos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.