Pelé alerta Corinthians e relembra racismo em La Bombonera

Pelé está torcendo para o Corinthians ser campeão da Libertadores. E na manhã desta quarta-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o Rei do Futebol lembrou de problemas vividos em duelo como jogador do Santos em La Bombonera na decisão do torneio continental em 63, e fez alertas para que o clube […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelé está torcendo para o Corinthians ser campeão da Libertadores. E na manhã desta quarta-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o Rei do Futebol lembrou de problemas vividos em duelo como jogador do Santos em La Bombonera na decisão do torneio continental em 63, e fez alertas para que o clube paulista conquiste resultado positivo atuando em Buenos Aires.

“Jogar lá é sempre muito complicado. Na minha época não havia registros da imprensa, e não fazem ideia do que passávamos dentro do campo. Santos era um time experiente e só faltava jogar na lua, mas lá foi algo impressionante. Lembro como se fosse hoje na nossa entrada em campo a torcida do Boca cantando: “‘los macaquitos de Brasil, los macaquitos de Brasil”‘, tudo para desestabilizar a gente”, relembrou Pelé.

“Nós conseguimos vencer lá (2 a 1), pois o time era experiente, tranquilo. Só que a pressão é complicado. Espero que o Corinthians tenha a mesma tranquilidade”, complementou.

A primeira partida entre Corinthians e Boca Juniors acontece nesta quarta-feira, às 21h50. No evento de relançamento da revista em quadrinhos “Pelezinho”, o Rei do futebol voltou a frisar a torcida pelo Corinthians, mas não deixou de provocar o rival santista.

“Claro que torço para o Corinthians. Já disse para os amigos são-paulinos que me perguntam isso os motivos: primeiro, pois sou brasileiro, e segundo que o Corinthians já me deu muitas alegrias”, argumentou aos risos.

 

 

Conteúdos relacionados