Pedro Leonardo passa a noite com quadro estável, informa TV
Segundo informações do Bem Estar, programa global exibido nesta sexta-feira (27), o cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, passou sua primeira noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem intercorrências. Segundo as informações preliminares, o quadro não teve nenhuma alteração, mas ainda é grave, apesar de ser estável, o seu cérebro continua muito inchado. Nes…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo informações do Bem Estar, programa global exibido nesta sexta-feira (27), o cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, passou sua primeira noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem intercorrências.
Segundo as informações preliminares, o quadro não teve nenhuma alteração, mas ainda é grave, apesar de ser estável, o seu cérebro continua muito inchado. Nesta manhã, foi realizado um dopler, uma espécie de ultrassom, no cérebro de Pedro, e foi apresentado o mesmo resultado do exame que já tinha sido realizado no Instituto Ortopédico de Goiânia, onde estava internado até a manhã da última quinta-feira (26).
Segundo os médicos, através do dopler foi possível comprovar que o cérebro tem fluxo sanguíneo regular e é preciso esperá-lo desinchar para saber se teve sequelas e como proceder. Um novo boletim médico será divulgado ainda nesta sexta-feira.
O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido.
No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia. Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais. Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo.
O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar – agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção. Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.
Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Familiares procuram por Maria Eduarda que desapareceu no Aero Rancho
Ela está com uma camiseta branca (logo da Vivo/Itaú) e calça jeans azul claro
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.