Geral

Peças ‘O Corsário’ e ‘Danças Variadas’ serão apresentadas no fim de semana em Dourados

O Studio Blanche Torres apresenta neste fim de ano, uma superprodução do balé de repertório “O Corsário”. Hoje (30) e amanhã (1º) tem sessões às 20h, no Teatro Municipal de Dourados. Domingo, dia 2, no mesmo local e horário é a vez do espetáculo “Danças Variadas” com participações dos alunos e professores do Studio. “O […]

Arquivo Publicado em 30/11/2012, às 12h25

None
1650775919.jpg

O Studio Blanche Torres apresenta neste fim de ano, uma superprodução do balé de repertório “O Corsário”. Hoje (30) e amanhã (1º) tem sessões às 20h, no Teatro Municipal de Dourados. Domingo, dia 2, no mesmo local e horário é a vez do espetáculo “Danças Variadas” com participações dos alunos e professores do Studio.


“O Corsário” deve reunir no palco do Municipal, uma média de 80 bailarinos. Para encenar este consagrado ballet, os bailarinos e alunos intensificaram os ensaios nos últimos quatro meses” informa Blanche Torres, coreógrafa e diretora do Studio. A adaptação coreográfica de “O Corsário” é da bailarina e coreógrafa Lorena Hernández. No domingo, dia 2, será encenado “Danças Variadas” que deve mobilizar mais de 200 integrantes do Studio Blanche Torres.


O público irá conferir performances de jazz, dança contemporânea, street dance, dança do ventre, neo clássico, balé, entre outros estilos. Todo o trabalho e dedicação desenvolvido pelos alunos e professores nos últimos meses será encenado em grande estilo.


A apresentação contará também com os alunos atendidos no Studio por intermédio do Projeto do Núcleo de Arte, Cultura e Esporte (Nace). A iniciativa com parceria da Prefeitura de Dourados oferece vagas gratuitas de ballet clássico, street dance e violão, para alunos da rede municipal de ensino. Os convites para as apresentações de “O Corsário” e “Danças Variadas” estão a venda no Studio Blanche Torres, localizado na rua Olinda Pires de Almeida, 1695. Quem adquirir antecipadamente mais de 10 convites ganha 50% de desconto. Os valores são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Outras informações pelo telefone (67) 3421 0018.


O Corsário


O Corsário Conrado (Flávio Calixto) e seus piratas são surpreendidos pela tempestade no mar. Encalham numa ilha do mar Jônico no Mediterrâneo. São auxiliados por Medora (Társila Bonelli), Gulnara (Lorena Hernández) e outras meninas que moravam lá.


De repente, Lankedem o Mercador (Stélio Constantino Barbosa) e seus homens chegam para prender as mulheres que serão vendidas num Mercado Persa. Os piratas se escondem, porque estão enfraquecidos e não podem lutar, mas juram libertá-las dos malvados mercadores.


No Mercado Persa, os vendedores oferecem as mulheres para os sultões, os quais disputam para ver quem fica com as mais bonitas. Medora e Gulnara são comprados por Ali, que as leva ao luxuoso palácio onde ele mora. Os piratas, que olhavam a cena de longe, vão atrás deles, dispostos a libertá-las.

Jornal Midiamax