Peça ‘A Máscara de Taré’ será sexta-feira com entrada gratuita
No próximo dia 25 de outubro, o Grupo apresenta em Dourados a peça “A Máscara de Taré”, espetáculo de atores, bonecos e máscaras sobre a história dos índios guarani que viveram nas Missões Jesuíticas. O espetáculo é destinado ao público jovem e adulto e possui entrada gratuita. A apresentação será realizada no Teatro Municipal de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No próximo dia 25 de outubro, o Grupo apresenta em Dourados a peça “A Máscara de Taré”, espetáculo de atores, bonecos e máscaras sobre a história dos índios guarani que viveram nas Missões Jesuíticas. O espetáculo é destinado ao público jovem e adulto e possui entrada gratuita. A apresentação será realizada no Teatro Municipal de Dourados, às 20h e os ingressos podem ser retirados na Coordenadoria de Cultura da UFGD, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Unidade 1 (Ura João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
”A Máscara de Taré” tem direção e texto de Jerson Fontana e elenco formado por Darlan Marchi, Jerson Fontana e Maristela Marasca. A classificação é de 11 anos.
As atividades complementares do Projeto, oficinas de teatro e palestra, também são gratuitas, e acontecem no dia 26 de outubro. Estas atividades possuem vagas limitadas. As atividades complementares são: oficina 1 – A Montagem do Espetáculo de Teatro; oficina 2 – Diferentes Formas Teatrais; e a palestra “O Teatro nas Missões Jesuíticas”.
Em Dourados, o Projeto conta com o apoio do Grupo PET História Conexão de Saberes e Laboratório de Estudos de Gênero, História e Interculturalidade da UFGD. Convites antecipados e maiores informações pelo fone (67) 3410-2875.
O projeto “A Máscara de Taré: teatro, oficinas e palestra” recebeu o “Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010”, promovido pela Funarte (Ministério da Cultura). O Projeto, executado pelo Grupo de Teatro A Turma do Dionísio, prevê a realização de apresentações da peça A Máscara de Taré, em 15 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Além das apresentações, serão realizadas atividades complementares como oficinas de teatro, debates após as apresentações e palestra.
A quarta etapa do Projeto, realizada no mês de outubro, abrange cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul: Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Campo Grande e Dourados.
Apresentado para um público superior a 27 mil espectadores, o espetáculo participou de diversos eventos, como: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela; XIII Semana do Teatro de Bonecos de Porto Alegre; XII Missões Jesuíticas: Jornadas Internacionais, em Dourados – MS e VIII Festival Internacional de Teatro de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio mantém atividade ininterrupta desde 1986, quando foi criado na cidade de Santo Ângelo – RS. Em 26 anos de trabalho, o Grupo realizou mais de 1.700 apresentações, atingindo um público superior a 485 mil espectadores, no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.