Peça ‘A Máscara de Taré’ será sexta-feira com entrada gratuita

No próximo dia 25 de outubro, o Grupo apresenta em Dourados a peça “A Máscara de Taré”, espetáculo de atores, bonecos e máscaras sobre a história dos índios guarani que viveram nas Missões Jesuíticas. O espetáculo é destinado ao público jovem e adulto e possui entrada gratuita. A apresentação será realizada no Teatro Municipal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo dia 25 de outubro, o Grupo apresenta em Dourados a peça “A Máscara de Taré”, espetáculo de atores, bonecos e máscaras sobre a história dos índios guarani que viveram nas Missões Jesuíticas. O espetáculo é destinado ao público jovem e adulto e possui entrada gratuita. A apresentação será realizada no Teatro Municipal de Dourados, às 20h e os ingressos podem ser retirados na Coordenadoria de Cultura da UFGD, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Unidade 1 (Ura João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

”A Máscara de Taré” tem direção e texto de Jerson Fontana e elenco formado por Darlan Marchi, Jerson Fontana e Maristela Marasca. A classificação é de 11 anos.

As atividades complementares do Projeto, oficinas de teatro e palestra, também são gratuitas, e acontecem no dia 26 de outubro. Estas atividades possuem vagas limitadas. As atividades complementares são: oficina 1 – A Montagem do Espetáculo de Teatro; oficina 2 – Diferentes Formas Teatrais; e a palestra “O Teatro nas Missões Jesuíticas”.

Em Dourados, o Projeto conta com o apoio do Grupo PET História Conexão de Saberes e Laboratório de Estudos de Gênero, História e Interculturalidade da UFGD. Convites antecipados e maiores informações pelo fone (67) 3410-2875.

O projeto “A Máscara de Taré: teatro, oficinas e palestra” recebeu o “Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010”, promovido pela Funarte (Ministério da Cultura). O Projeto, executado pelo Grupo de Teatro A Turma do Dionísio, prevê a realização de apresentações da peça A Máscara de Taré, em 15 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Além das apresentações, serão realizadas atividades complementares como oficinas de teatro, debates após as apresentações e palestra.

A quarta etapa do Projeto, realizada no mês de outubro, abrange cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul: Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Campo Grande e Dourados.

Apresentado para um público superior a 27 mil espectadores, o espetáculo participou de diversos eventos, como: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela; XIII Semana do Teatro de Bonecos de Porto Alegre; XII Missões Jesuíticas: Jornadas Internacionais, em Dourados – MS e VIII Festival Internacional de Teatro de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio mantém atividade ininterrupta desde 1986, quando foi criado na cidade de Santo Ângelo – RS. Em 26 anos de trabalho, o Grupo realizou mais de 1.700 apresentações, atingindo um público superior a 485 mil espectadores, no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados