Paysandu perde pênalti, mas supera Sport e leva pequena vantagem para Recife

Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu superou o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Yago Picachu, Jael e Adriano Magrão. No início do segundo tempo, Picachu chegou a perder um pênalti, mas acabou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu superou o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Yago Picachu, Jael e Adriano Magrão. No início do segundo tempo, Picachu chegou a perder um pênalti, mas acabou não influenciando no triunfo. Com o resultado, os paraenses podem empatar a partida de volta para assegurar presença nas oitavas de final. Já os pernambucanos, podem se classificar com uma simples vitória por 1 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. Antes de pensar nesse confronto, o Paysandu enfrenta o Águia, sábado, pela semifinal do segundo turno. Já o Sport, enfrenta o Porto, domingo, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.

Animado com a força de sua torcida, o Paysandu tomou a iniciativa no início do jogo e com apenas um minuto de partida, Rafael Oliveira acertou a trave de Magrão. O Sport tentou equilibrar as ações, principalmente nas jogadas com Marcelinho Paraíba e Willians.

O time da casa marcava a saída de bola do Sport e dificultava as principais jogadas ofensivas. Aos 14, o Paysandu acabou abrindo o placar com uma boa trama. Thiago Potiguar cruzou da esquerda e a bola chegou em Yago Picachu, que fuzilou para a rede.

A partida ficou bem aberta porque os rubro-negros tentavam se mandar para o ataque buscando o empate, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Nos contra-ataques, o Paysandu esteve perto de ampliar a vantagem com Adriano Magrão e Thiago Potiguar.

O Sport só acabou acionando o goleiro adversário, aos 31, quando Jael obrigou Paulo Rafael a praticar uma boa defesa à queima roupa. O jogo continuou aberto e o próprio atacante deixou tudo igual, aos 46, após um chute de fora da área.

O segundo tempo iniciou com uma alteração no Paysandu. O lateral esquerdo Brayan deixou o campo para a entrada de Pablo. O Sport, por outro lado, não mexeu em sua equipe. Os donos da casa continuaram demonstrando a sua força. Aos cinco, Yago Picachu perdeu a chance mais clara, em uma cobrança de pênalti defendida por Magrão. Dois minutos depois não teve jeito. Adriano Magrão subiu mais que a defesa para marcar de cabeça após escanteio da direita.

O segundo gol dos donos da casa não mudou o comportamento do Sport. Mazola Júnior trocou Marquinhos Paraná por Marquinhos Paraná para melhorar a marcação no meio-campo. Assim, o volante Rivaldo foi deslocado para a lateral esquerda.

Na base da raça, o Sport tentava chegar ao empate e deixava espaços em sua defesa. O Paysandu não aproveitou e Paulo Rafael salvou o time em pelo menos duas oportunidades. O placar não se alterou e a torcida do Paysandu pôde comemorar após o apito final a vitória no primeiro confronto da segunda fase.

 

Conteúdos relacionados