Pular para o conteúdo
Geral

Paysandu perde pênalti, mas supera Sport e leva pequena vantagem para Recife

Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu superou o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Yago Picachu, Jael e Adriano Magrão. No início do segundo tempo, Picachu chegou a perder um pênalti, mas acabou […]
Arquivo -

Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu superou o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Yago Picachu, Jael e Adriano Magrão. No início do segundo tempo, Picachu chegou a perder um pênalti, mas acabou não influenciando no triunfo. Com o resultado, os paraenses podem empatar a partida de volta para assegurar presença nas oitavas de final. Já os pernambucanos, podem se classificar com uma simples vitória por 1 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. Antes de pensar nesse confronto, o Paysandu enfrenta o Águia, sábado, pela semifinal do segundo turno. Já o Sport, enfrenta o Porto, domingo, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.

Animado com a força de sua torcida, o Paysandu tomou a iniciativa no início do jogo e com apenas um minuto de partida, Rafael Oliveira acertou a trave de Magrão. O Sport tentou equilibrar as ações, principalmente nas jogadas com Marcelinho Paraíba e Willians.

O time da casa marcava a saída de bola do Sport e dificultava as principais jogadas ofensivas. Aos 14, o Paysandu acabou abrindo o placar com uma boa trama. Thiago Potiguar cruzou da esquerda e a bola chegou em Yago Picachu, que fuzilou para a rede.

A partida ficou bem aberta porque os rubro-negros tentavam se mandar para o ataque buscando o empate, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Nos contra-ataques, o Paysandu esteve perto de ampliar a vantagem com Adriano Magrão e Thiago Potiguar.

O Sport só acabou acionando o goleiro adversário, aos 31, quando Jael obrigou Paulo Rafael a praticar uma boa defesa à queima roupa. O jogo continuou aberto e o próprio atacante deixou tudo igual, aos 46, após um chute de fora da área.

O segundo tempo iniciou com uma alteração no Paysandu. O lateral esquerdo Brayan deixou o campo para a entrada de Pablo. O Sport, por outro lado, não mexeu em sua equipe. Os donos da casa continuaram demonstrando a sua força. Aos cinco, Yago Picachu perdeu a chance mais clara, em uma cobrança de pênalti defendida por Magrão. Dois minutos depois não teve jeito. Adriano Magrão subiu mais que a defesa para marcar de cabeça após escanteio da direita.

O segundo gol dos donos da casa não mudou o comportamento do Sport. Mazola Júnior trocou Marquinhos Paraná por Marquinhos Paraná para melhorar a marcação no meio-campo. Assim, o volante Rivaldo foi deslocado para a lateral esquerda.

Na base da raça, o Sport tentava chegar ao empate e deixava espaços em sua defesa. O Paysandu não aproveitou e Paulo Rafael salvou o time em pelo menos duas oportunidades. O placar não se alterou e a torcida do Paysandu pôde comemorar após o apito final a vitória no primeiro confronto da segunda fase.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados tem madrugada gelada e registra dia mais frio do ano com 1.7 ºC

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 6 recebem parcela de junho nesta terça-feira

Funsat anuncia 2,2 mil vagas de emprego nesta terça-feira

O casal presidencial dos EUA compareceu à estreia do musical “Os Miseráveis” no Kennedy Center

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

tempo

Com geada em MS, Campo Grande registra sensação térmica de -6°C

Últimas Notícias

Sem Categoria

Escola do Legislativo e mais dois projetos são votados na Câmara de Campo Grande nesta terça

A proposta visa aprimorar a prática legislativa e ampliar a participação da sociedade nos processos políticos, legislativos e sociais

Cotidiano

LISTA: Cidades de MS registram recorde no primeiro frio de inverno

Campo Grande marcou sensação térmica negativa de 6,9°C

Brasil

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de 4 dias

Juliana fazia trilha no Monte Rinjani quando caiu na cratera do vulcão

Política

Vereadores discutem projeto de escola que pretende ‘formar’ líderes políticos na Câmara

Escola do Legislativo quer desenvolver programas de ensino e pesquisas sobre temas relacionados a legislação