Parte de quadrilha que envia drogas e armas de MS para os presídios paulistas é presa
Até o momento 17 foram presas e quatro ainda estão foragidas. Ações fazem parte da operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até o momento 17 foram presas e quatro ainda estão foragidas. Ações fazem parte da operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa que atua em presídios paulistas e que também possui integrantes no Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29), a operação Leviatã, que já prendeu 17 pessoas ligadas ao narcotráfico.
As investigações estão concentradas no braço da organização que atuava na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde ocorre o contrabando de armas e drogas a serem distribuídas na capital paulista e em outros estados.
Entre outras informações, a PF possui evidências de que esse grupo recebia ordens diretas da cúpula da organização criminosa. E, a pedido do órgão, a Justiça realizou o bloqueio de 128 contas bancárias por terem sido identificadas como de uso da facção criminosa e o sequestro de um imóvel.
O inquérito aponta ainda que o grupo contava com a ação de vários intermediários e uma rede de colaboradores, que realizavam o transporte terrestre das drogas em caminhões ou veículos menores, coordenava e intermediava os carregamentos, além de realizar sua distribuição local.
Além das prisões realizadas durante a manhã de hoje, foram apreendidos também 22 quilos de maconha, 8 quilos de cocaína, 1 pistola 9mm, munição de calibre restrito e produtos químicos utilizados para o refino de cocaína, nas cidades de Dourados (a 225 quilômetros da Capital) e Ponta Porã (a 346 quilômetros da Capital), no Mato Grosso do Sul.
Ao longo da investigação, iniciada em outubro de 2010, foram realizadas 29 ações policiais anteriores, que resultaram na prisão em flagrante de outras 48 pessoas e na apreensão de: 270 kg de cocaína, 2,03 toneladas de maconha, 130 mil Reais, 30 veículos, 29 fuzis, 13 pistolas, 3 granadas, 1 rifle e 3.001 projéteis para armas de calibre restrito.
A 4ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo expediu 25 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias e sete mandados de Busca e Apreensão, na Capital e no interior de São Paulo e no interior do Mato Grosso do Sul.
Foragidos
Nove pessoas procuradas pela polícia ainda estão foragidas. Todas elas responderão, de acordo com a sua participação nos crimes, por Tráfico Internacional de Drogas e Associação para o Tráfico, com penas que variam até 25 anos de prisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.