Para manter vice na mira, São Paulo pega o Grêmio, seu ‘obstáculo’
Com a boa vantagem do Fluminense para se sagrar campeão brasileiro, o objetivo no São Paulo é buscar a vice-liderança do Atlético-MG. Para conseguir o feito, o atual quarto colocado da competição vai até Porto Alegre e, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), enfrenta o Grêmio, um dos ‘obstáculos’ nesta busca tricolor, no Olímpico. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a boa vantagem do Fluminense para se sagrar campeão brasileiro, o objetivo no São Paulo é buscar a vice-liderança do Atlético-MG. Para conseguir o feito, o atual quarto colocado da competição vai até Porto Alegre e, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), enfrenta o Grêmio, um dos ‘obstáculos’ nesta busca tricolor, no Olímpico.
O confronto com a equipe de Vanderlei Luxemburgo é de grande importância no São Paulo, pois o clube gaúcho está na terceira posição, com 63 pontos, quatro de vantagem para os paulistas. Embora a vitória no Sul não gere a troca de posição, esta pode deixar o São Paulo ainda mais perto do Galo, que soma 64 pontos no início desta 35ª rodada.
“Pela possibilidade de terminar em segundo lugar, este jogo é imprescindível. Espero que a gente tenha competência para jogar bem contra o Grêmio, pois este será o primeiro passo para a vitória. Depois desta partida, definimos nossa vida no Brasileirão. Uma vitória nos coloca em situação real de brigar pelo segundo lugar, embora a gente dependa de outros resultados”, discursou o técnico Ney Franco.
Ainda que uma combinação de placares seja necessária para bater os mineiros, o comandante tricolor pediu apenas para que a equipe “faça a sua parte” nestes quatro últimos jogos dentro do Nacional. Para isso, o clube conta com a animação pelo novo vínculo de Rogério Ceni. Aos 39 anos, o arqueiro anunciou nesta sexta-feira que aumentou seu contrato com o clube para até o final de 2013.
Em compensação, o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque no jogo que pode ser uma prévia da semifinal da Copa Sul-americana, pois o São Paulo pega o Grêmio, caso o time gaúcho elimine o Millonarios na próxima quinta, em Bogotá. Sem o elogiado camisa 5, Ney Franco projeta alterar o posicionamento de Denilson e recuá-lo para que ele faça a função de primeiro homem no meio de campo.
“O Wellington está em um momento especial, rendendo tanto na parte técnica, quanto na parte tática. Não temos um jogador com o mesmo perfil. A função dele quem vai fazer é o Denilson, e temos que encaixar o segundo volante, que é quem sai mais para o jogo”, esboçou o treinador.
Quem assume esta vaga, porém, ainda é um mistério. Maicon, Paulo Assunção, Casemiro e até Douglas, improvisado, têm chances de atuarem. No ataque, Osvaldo, que sentiu dores na coxa esquerda e não enfrentou a Universidad do Chile, em jogo que garantiu os paulistas na semi da Copa Sul-americana, volta a ser titular.
Ele formará o trio de frente com Lucas e Luis Fabiano. Na defesa, Paulo Miranda ainda pode fazer sua volta. Atualmente fora por conta de uma entorse no joelho esquerdo, o camisa 13 treinou bem na sexta-feira e depende da confirmação neste sábado para saber se terá condições de participar do encontro no dia seguinte.
No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem alguns problemas para montar a equipe que joga neste domingo. O atacante Kleber, recuperando-se de uma lesão no tornozelo, não deve atuar. A ideia é poupar o Gladiador para o jogo decisivo contra o Millonarios, na próxima quinta.
Ao menos, o clube obteve efeito suspensivo para o centroavante Marcelo Moreno. O boliviano havia sido punido com quatro jogos de suspensão por sua expulsão no empate em 2 a 2 com o Fluminense, mas agora tem escalação garantida no domingo.
Há problemas, também, na zaga e no meio-campo. Werley e Júlio César, suspensos, estão fora da partida. Anderson Pico, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda na vitória sobre a Ponte Preta, deve atuar com uma proteção no local lesionado. Gilberto Silva e Elano, desgastados, não realizaram treinos fortes durante a semana, a fim de evitarem lesões nesta reta final. Caso não joguem domingo, serão substituídos por Vilson e Marco Antônio.
A torcida do Grêmio, que faz do clube gaúcho o campeão em média de público do campeonato (com 28,5 mil torcedores por jogo), lotará o Olímpico. Todos os ingressos foram vendidos, sem que houvesse necessidade de promoção. A expectativa é de que pelo menos 45 mil torcedores estejam presentes na tarde deste domingo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.