Para amenizar crise, ministro vai ao Congresso para ouvir demandas de senadores
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve na tarde desta quarta-feira (21) no Senado a pedido do líder do governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Mercadante ouviu as demandas de diversos senadores aliados e até da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que aproveitou a oportunidade para conversar com o ministro. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve na tarde desta quarta-feira (21) no Senado a pedido do líder do governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Mercadante ouviu as demandas de diversos senadores aliados e até da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que aproveitou a oportunidade para conversar com o ministro.
A visita de Mercadante faz parte da estratégia traçada por Braga com o Palácio do Planalto para melhorar a relação da base aliada com o governo. Os senadores governistas reclamam da falta de acesso aos ministros e da ausência de espaço para que eles possam participar dos programas de governo. “Isso vai ser uma rotina que ocorrerá daqui para frente na liderança do governo. A gente espera fazer isso com muita frequência e integrar a base com o governo e o governo com a base”, disse Braga.
Os planos do líder incluem levar um ministro por semana ao Senado para atender não apenas os parlamentares aliados, mas também os prefeitos das capitais e governadores. Ainda com objetivo de melhorar o diálogo do governo com os senadores, Braga procurou ontem (20) o líder do PR na Casa, senador Blairo Maggi (PR-MT), para conversar. O PR anunciou na semana passada sua ida para a oposição porque não conseguiu avançar nas negociações com o governo para a indicação de um nome a fim de assumir o Ministério dos Transportes.
“Eu conversei ontem com o Blairo Maggi, saiu até no jornal. Vou conversar com ele novamente. Está tudo certo, tudo ótimo”, declarou Braga. A assinatura dos senadores do PR pode ser determinante para que a oposição consiga criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de fraude e corrupção em licitações de hospitais universitários. Nenhum senador do partido ainda assinou o requerimento para a criação da CPI.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.