Padre Benedito se reúne com Bispo de Jardim e proibição é mantida

Após a proibição de celebrar as missas de cura e os retiros em Mato Grosso do Sul, o Padre Benedito da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande, se reuniu com o Bispo da Diocese de Jardim e continuará celebrando apenas no município. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a proibição de celebrar as missas de cura e os retiros em Mato Grosso do Sul, o Padre Benedito da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande, se reuniu com o Bispo da Diocese de Jardim e continuará celebrando apenas no município.

De acordo com o Padre, a conversa com o Bispo foi bastante tranquila. “Ele tomou esta decisão para me proteger, preservar o meu sacerdócio”, contou.

Situação

Pelo menos por enquanto, o Padre Benedito terá que cumprir o que foi determinado pelo Bispo de sua Diocese.

Segundo a coordenadora da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Regional Oeste-1, Maria Aparecida Freixo, os Bispos são autônomos para decidir o que será feito em suas dioceses. “Dentro do âmbito diocesano os Bispos têm a palavra final”, explicou.

Maria Aparecida ressaltou que qualquer pessoa precisa de autorização do Bispo dentro da diocese. “Dentro do regional cada diocese é independente”.

Conteúdos relacionados