Otismista, Nelsinho diz que aliança com o DEM só depende de aval de Zé Teixeira

DEM e PMDB podem estar próximos de formalizar aliança na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital. A opinião é do prefeito Nelsinho Trad e coordenador da campanha a prefeito do deputado federal Edson Giroto. “Falta conversar com o Zé Teixeira [presidente regional do DEM] para acabar de fechar”, declarou Nelsinho.  Se depender do deputado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

DEM e PMDB podem estar próximos de formalizar aliança na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital. A opinião é do prefeito Nelsinho Trad e coordenador da campanha a prefeito do deputado federal Edson Giroto. “Falta conversar com o Zé Teixeira [presidente regional do DEM] para acabar de fechar”, declarou Nelsinho. 

Se depender do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, o apoio democrata, segundo o prefeito, está praticamente certo. “Na liderança do deputado federal Mandetta e do vereador Airton Saraiva não tem a menor possibilidade de o Democratas caminhar com outro partido que não o PMDB”, disse Nelsinho.

Por sua vez, o presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, já havia revelado ao Midiamax sua preferência pessoal pela pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Diante do impasse, o parlamentar cogita procurar a direção nacional do partido para definir o destino da legenda na Capital.

Aliados históricos no cenário nacional, DEM e PSDB se articulam para reproduzir a aliança na disputa por prefeituras consideradas estratégicas. “A orientação que receber da cúpula nacional, vou seguir”, disse Zé Teixeira em entrevista ao Midiamax no último dia 5 de março.

Conteúdos relacionados