Otimista, Alonso desconfia dos testes: “alguns não correm tanto”

O piloto espanhol Fernando Alonso mostrou otimismo nesta quinta-feira em sua primeira aparição pública na Austrália, dizendo que a Ferrari lutará pelo título da Fórmula 1 neste ano e desconfiando da performance mostrada por algumas escuderias nos testes da pré-temporada. A declaração rebate o pessimismo mostrado pelo diretor-técnico da equipe, Pat Fry, que admitiu que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto espanhol Fernando Alonso mostrou otimismo nesta quinta-feira em sua primeira aparição pública na Austrália, dizendo que a Ferrari lutará pelo título da Fórmula 1 neste ano e desconfiando da performance mostrada por algumas escuderias nos testes da pré-temporada. A declaração rebate o pessimismo mostrado pelo diretor-técnico da equipe, Pat Fry, que admitiu que o desempenho nas atividades realizadas no inverno europeu foi decepcionante.

Além de Fry, a Ferrari como um todo concordou nas últimas semanas em minimizar as chances de um êxito inicial na abertura da temporada, que começa neste domingo no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Esse cenário se explica devido a problemas com o carro que foi transformado radicalmente em 2012.

Alonso, contudo, afirmou que a situação real da disputa será conhecida somente quando os carros saírem no sábado para a prova classificatória.

“Queremos ser campeões do mundo, esse é o objetivo final, e na Austrália precisamos fazer um bom começo”, disse o espanhol a repórteres no Melbourne Café.

“Veremos o nível de competitividade no sábado (no treino qualificatório). As corridas são o momento da verdade”, acrescentou. “Nos testes de inverno, vemos que algumas equipes são muito rápidas e logo quando chegam à pista não correm tanto.”

Alonso ganhou o Grande Prêmio da Austrália na temporada em que conseguiu o seu segundo título mundial, em 2006, pela Renault. No ano passado, ele terminou a prova no quarto lugar.

Conteúdos relacionados