Oposição une 14 partidos para enfrentar ex-prefeito de Nova Andradina

O BDO (Bloco Democrático de Oposição) foi oficializado na noite de ontem em Nova Andradina. O grupo formado por 14 partidos possui quatro pré-candidatos a prefeito e caminha para a disputa contra o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Roberto Hashioka (PMDB). Prefeito de Nova Andradina por dois mandatos consecutivos, Hashioka […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O BDO (Bloco Democrático de Oposição) foi oficializado na noite de ontem em Nova Andradina. O grupo formado por 14 partidos possui quatro pré-candidatos a prefeito e caminha para a disputa contra o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Roberto Hashioka (PMDB).
Prefeito de Nova Andradina por dois mandatos consecutivos, Hashioka deve deixar o cargo no Governo do Estado até o final deste mês para tentar voltar à cadeira que ocupou de 2000 a 2008. O prefeito Gilberto Garcia (PMDB), que poderia concorrer à reeleição, desistiu na última semana de disputar as eleições.
O candidato do BDO será definido por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas. Disputam a indicação os ex-vereadores Milton Sena (PDT) e Luiz Tadao (PT), o presidente da Câmara, Adriano Palopoli (PSD), e o empresário Edilson Gonçalves (PR).
Além dos partidos dos pré-candidatos, o BDO é formado pelo PTC, PCdoB, PSC, PSB, PTN, PSL, PTB, PTdoB, PV e PPS. A composição das legendas deve garantir cerca de 60% do horário de propaganda eleitoral gratuita de rádio. 
O lançamento oficial do BDR contou com a presença dos deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), Paulo Corrêa (PR) e George Takimoto (PSL), do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e do delegado federal do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão (PT).

Conteúdos relacionados