Operação do Gaeco investiga desvio de verbas públicas em Nova Alvorada do Sul

Denúncias oferecidas ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) levaram o MPE-MS (Ministério Público Estadual) a deflagar a Operação Falsário nesta terça-feira (25) em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. As investigações se referem à suposta gestão fraudulenta por parte de servidores da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncias oferecidas ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) levaram o MPE-MS (Ministério Público Estadual) a deflagar a Operação Falsário nesta terça-feira (25) em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

As investigações se referem à suposta gestão fraudulenta por parte de servidores da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, que desviariam recursos públicos, com notas fiscais emitidas em nome de pessoas que nunca prestaram os serviços mencionados.

Segundo o MPE-MS, foram identificados o Secretário Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Dorival Barbosa Campos e o Assessor da Prefeitura Francisco Edimar Souza da Silva, vulgo “Biro-Biro”.

Diante de tais denúncias o Setor de Operações e Inteligência do GAECO realizou diligências no sentido de identificar as pessoas apontadas como participantes no esquema fraudulento de emprego de verbas públicas.

Durante toda esta manhã o Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira coordena os trabalhos do GAECO no mandado de busca e apreensão, além da condução coercitiva dos acusados, que devem ser ouvidos para o andamento das investigações. Participam também da Operação Falsário a Promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e cerca de 10 policias.

Conteúdos relacionados