Operação da PF contra tráfico de drogas será mantida até encontrar os foragidos

Como ainda existem quatro pessoas foragidas, a Polícia Federal decidiu continuar com as ações em um prazo indeterminado.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como ainda existem quatro pessoas foragidas, a Polícia Federal decidiu continuar com as ações em um prazo indeterminado.

Dos 18 mandados de prisão a serem cumpridos pela Polícia Federal, durante a “Operação Trator”, deflagrada na manhã desta terça-feira em Mato Grosso do Sul e mais sete estados, 14 foram cumpridos. E, como ainda existem quatro pessoas foragidas, o órgão decidiu continuar com as ações em um prazo indeterminado, até que os envolvidos sejam presos.

Segundo a assessoria de comunicação da PF no Mato Grosso, todo o material e os documentos apreendidos serão analisados. Aqui em Mato Grosso do Sul, na cidade de Ladário, distante a 435 quilômetros da Capital, uma pessoa foi presa.

Ao total, mais 13 pessoas foram conduzidas às delegacias e apreendidos também 30 kg de cocaína no Rio Grande do Norte, 75 kg de maconha em Goiás e vários veículos de luxo.

A “Operação Trator”, que recebeu este nome pelo fato da droga utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes, cumpriu ainda mais 22 mandados de busca e apreensão, com ordens judiciais que foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças (MT), distante a 516 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com a polícia, a organização buscava a droga faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía entre os demais Estados brasileiros, utilizando como uma das rotas para escoamento da droga as rodovias que passam próximo a cidade de Barra do Garças.

No decorrer das investigações, foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.

Conteúdos relacionados